Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Coluna Política / Governar sob uma Sombra

Governar sob uma Sombra

Governar sob uma Sombra

 

Somos o resultado do meio em que vivemos. Somos fruto daquilo que pensamos, opinamos e vivenciamos. Somos aquilo que comemos. Se interagirmos num meio pecaminoso seremos eternos pecadores. Se vivemos num mundo de riqueza dificilmente aceitaremos a pobreza. Se vivemos uma áurea de falsidade e puro interesse não teremos a verdade e a solidariedade em nossa palavra, em nosso coração. Se vivemos sob a sombra de outra pessoa não seremos nunca nós mesmos.

O que seria viver a sombra de outro??? Durante a nossa vida recebemos aprendizado de uma ou mais pessoas. Nossos pais são os primeiros professores e posteriormente virão nossos mestres em todos os níveis do aprendizado escolar. Nossos parentes nos transmitem ensinamentos durante a vida, assim como os amigos, nossos parceiros de relacionamento, colegas de trabalho, do lazer. Quando vivemos em contato com outras pessoas que não são aquelas já mencionadas, podemos captar algum aprendizado.

Aliás, todo aprendizado que para nós é dado deve ser analisado e apenas você deve peneirar, separar o que pensa ser o joio do trigo e guardar para si, gravar e usar para no futuro repassar aquilo que acha ser o mais importante. Uma prova disso é quando você analisa tudo que viu, aprendeu e lhe foi dito e tempos depois, vislumbra que nem tudo será usado e o melhor, será repudiado por não concordar.

Mas estamos falando de viver a sombra de alguém. Quantas pessoas são o que são, conseguem o tem graças ao fato de ser parente, parceiro ou amigo de outra pessoa??? Geralmente esta interpretação nos é dada por terceiros, pois somos o que somos e usamos o que aprendemos, mas não somos iguais àquele que nos ensinou. Recebemos o aprendizado, o interpretamos e adequamos a nossa maneira, o que nos faz diferente das pessoas que nos ensinaram no passado.

É extremamente ruim viver a sombra de alguém. Não aceitamos de forma alguma ser vistos pelas pessoas de maneiras como; “Ah!!! Ele é assim pois é filho de fulano” ou então “O que você quer. Ele é genro de cicrano não pensaria de outra maneira!!!”. Algumas pessoas chegam a dizer, “Ele não poderia ser outra pessoa, pois foi criado por aquele avô!!!”.

Devemos ter vontade própria, mas acima de tudo, as pessoas que vivem em nosso meio devem entender que captamos os ensinamentos dados por toda a vida para montar a nossa própria configuração, que será repassada para outra pessoa no futuro e esta, fará a sua própria composição e assim por diante. Existem também as pessoas que seguem única e cegamente aquilo que uma só pessoa os ensinou e por este caminho trafegam por toda a sua existência, perfazendo a máxima de que este “Governa pela sombra de alguém”.

Enquanto captadores e formadores de nossos próprios conceitos seremos os únicos vitoriosos e derrotados de nossas atitudes, opiniões, pensamentos e palavras, mas se mandatário de uma vida direcionada ao ensinamento de uma só pessoa, a este professor caberá a honra dos acertos e erros. Governar seja a nossa vida, uma cidade, um país ou uma empresa deve ser feito com base numa configuração própria, pois nunca seremos ninguém se vivermos ou governamos a sombra de terceiros.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code