republica-2

 

Hoje comemoramos a Proclamação da República. Há 127 anos o Marechal Deodoro da Fonseca, Alagoano, junto com outros militares e civis, liderou um movimento político-militar criando uma República Federativa Presidencialista, desbancando a Monarquia Parlamentarista de Don Pedro 2º. Realmente uma nova era para o país naquele momento e que caminha a duras penas até os dias atuais.

Assim como em 1889, enfrentamos uma nova era de mudanças, adaptações e novidades. Tudo que vivemos, estamos vivendo e viveremos faz parte de um aprendizado, de momentos históricos que nos farão refletir para o futuro, aprendendo com o passado e vivenciando o presente.

Antes de uma data histórica, a Proclamação da República é motivo de reflexão, de pensarmos o que fizemos, o que temos feito e o que desejamos para o futuro.

É com esse intuito que o Site de Notícias CONTRA & VERSO aproveita este feriado para, ao invés de publicar um texto como faz diariamente, que todos os seguidores a reflitam sobre a data, para juntos desenharmos uma nova era para a nosso país, pensando em nossos jovens e crianças, a futura geração desta nação que aprende diariamente como evoluir, para se tornar no futuro uma potência consolidada, com respeito ao povo e suas instituições.

Feliz Dia da República!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *