Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Empresariais / Media Training

Media Training

Media Training

Este texto trata diretamente da vaidade das pessoas, ou melhor, como se portar perfeitamente diante das câmeras, nas fotografias e nas entrevistas. Não….este texto não te ensinará como aparecer nas colunas sociais, mas certamente após ler estas linhas você saberá como ficará ainda mais bonito.

O tema em questão é o Media Training, termo americanizado que significa “Treinamento de Mídia” ou como se portar perante a Mídia. Aqui você saberá como participar da melhor maneira de uma entrevista de rádio e televisão, posar para fotos em eventos e solenidades e dar declarações, seja em público, seja entre a sua diretoria, bem como perante a imprensa.

Primeiramente algumas dicas técnicas: Os carecas como eu devem evitar posar para fotos tendo o fotógrafo acima de sua cabeça. Ainda falando de pessoas como eu – no caso os gordinhos – devem evitar roupas claras, elas engordam, listras horizontais e roupas justas, que aumentam ou mostram a realidade da silhueta.

Quanto as mulheres, evitem brincos grandes, blusas decotadas, penteados chamativos, extravagantes, roupas justas e saias curtas. A dica é simples, quanto mais você usar roupas deste tipo, mais eles irão reparar nos seus atributos e menos em você mesmo.

Falando para ambos os sexos, evitem em entrevistas de televisão usar óculos escuros e se estiver no estúdio, não use roupas brancas, pois pode causar problemas na hora de equilibrar a iluminação. O ideal é usar azul, grafite ou preto. Cores espalhafatosas, porém escuras, também não são recomendáveis. Quando for entrevistado, seja gravado ou ao vivo, olhe sempre nos olhos do repórter e nunca diretamente na câmera. Lembre-se, você está falando com o jornalista e não fazendo campanha política em horário eleitoral.

Ainda falando em televisão, quando a entrevista ou debate tiver bancada e você estiver sentado, não exagere quanto as mãos, ou seja, nada de ficar gesticulando com as mãos como se fosse um italiano falando do Palmeiras ou dando bronca no filho. As mãos ficam na mesa e irão se mexer bem pouco, pois ao contrário, todos irão ver que belas mãos você tem e não irão prestar atenção em você e no que disse.

Nas entrevistas fale sempre pausado, em tom médio e de forma direta. Nunca gagueje, pois isto mostrará insegurança de sua parte. Ao gritar você estará mostrando descontrole e se falar rápido ninguém te entenderá. Não ouse chorar ou encher os olhos de lágrimas por qualquer assunto. Guarde a sua sensibilidade para os verdadeiros momentos de emoção. Ao responder, mesmo que esteja errado, responda com convicção. Posteriormente você poderá dizer que se enganou.

Não importa quem você seja, comerciante, político, diretor de empresa, secretário municipal ou técnico do governo, ao falar, evite gírias, linguajar chulo, agressões ou ameaças. Mostre que você tem classe, não importando para quem você se dirige, pois estas pessoas vão gostar de saber que você tem cultura e educação e sabe falar.

Estas foram algumas dicas. Posteriormente daremos uma seqüência neste texto, mostrando outras maneiras de se portar diante da imprensa.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code