Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Merenda Escolar enfrenta problemas na atual gestão

Merenda Escolar enfrenta problemas na atual gestão

Merenda Escolar 1

 

As mães dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino reclamaram da qualidade da Merenda Escolar servida pela atual gestão, muito diferente do que era servido até o final de 2016 pela gestão anterior. No meio político já se comenta que seria a volta do “Macarrão com Salsicha”, que marcou a gestão de 2005 a 2008.

O Site CONTRA & VERSO recebeu diversas reclamações quanto a qualidade da Merenda Escolar servida nos últimos dias pela atual gestão que comanda a cidade. De arroz jogado fora devido uma falha de armazenamento a compra de frutas em menor quantidade do que era feito anteriormente, passando pela exclusão do almoço das crianças, trocado por um lanche.

No meio político comenta-se que a tendência é reduzir a qualidade da Merenda Escolar, igualando ao período de 2005 a 2008, quando o Prefeito foi José Pereira de Aguilar e o principal prato servido era “Macarrão com Salsicha”.

Informações de bastidores dão conta de que houve uma grande mudança na estrutura da Merenda Escolar, com a exoneração do antigo Nutricionista e a contratação de um novo profissional, que segundo consta, não tem experiência em Merenda Escolar.

Segundo a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação a Secretaria Municipal de Educação atende diariamente 25.819 alunos a partir dos dois meses de idade, ao custo unitário de R$ 1,21 servindo 68.834 refeições/dia para unidades escolares Municipais, Estaduais, Filantrópicas, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ETEC – Escola Técnica e alunos do CDP – Centro de Detenção Provisória.

A Secretaria informa também que as Merendeiras recebem treinamento quanto ao armazenamento e manipulação de alimentos para evitar desperdícios. Quanto as frutas a Prefeitura alega que atende a quantidade estipulada pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e que o cardápio é seguido conforme orientação do Setor de Alimentação Escolar, alegando que não houve substituição de refeição por lanche. Finalizando informa que a Salsicha é servida somente na Festa do Dia da Criança anualmente e que o prato servido no passado não procede.

Merenda Escolar 2

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code