Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Moto Táxi trabalha por um lugar no mercado

Moto Táxi trabalha por um lugar no mercado

Há quem diga que o serviço de Táxi nasceu na Idade Média pelas mãos do Barão Von Táxi, na Alemanha, que teve a ideia de cobrar pelos serviços de transporte de pessoas de sua carruagem. Na verdade o Táxi nasceu com os Riquexá na Antiguidade e posteriormente com as Liteiras na Roma Antiga, passando pelas carroças e depois os carros. O termo Táxi vem do aparelho Taxímetro, que media o percurso dos serviços de transporte de pessoas. De lá para cá muito se evoluiu. Do serviço de Táxi com automóveis, as frotas, os carros identificados para este trabalho, serviço de rádio e chamada por telefone, carros com Wi-Fi e Ar-Condicionado, o serviço de Uber e por fim, os Moto Táxis. Este serviço trabalha diariamente de forma árdua para conquistar o seu espaço no mercado do transporte de pessoas em Caraguatatuba.

O fundador do serviço de Moto Táxi e Moto Frete em Caraguatatuba é Heron Domiciano do Nascimento, de 26 anos, que iniciou este trabalho em 2013, mas como não havia regulamentação, teve a moto apreendida e só retornou no ano passado, com uma nova apreensão, mas uma ação na justiça liberou o seu meio de transporte e ele continua até hoje.

Mototáxi Caraguá 01

Heron e seu colaboradores buscam um espaço no mercado de trabalho da cidade. A inspiração veio quando morava em Taubaté e desempregado, viu que a sua moto poderiam ser uma chance de conquistar renda de uma forma honesta. Hoje a equipe de Moto Táxi conta com 7 motociclistas, a maioria moradores de outras cidades como Araras, Sorocaba e do Estado de Minas Gerais, que fixados na cidade, também buscam uma melhor renda familiar. O Moto Táxi e Moto Frete em Caraguatatuba cobre toda a cidade e também as cidades do Litoral Norte, assim como alguns municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, desde que haja uma solicitação de serviço para estas localidades. O serviço atende na baixa temporada das 6 às 2 da madrugada diariamente e 24 horas durante a temporada através dos seguintes telefones: 3883-6106 – 99748-9592 – 98850-7752 – 98210-1381 e 99215-8723 com preços até 70% menores ou por apenas um terço dos valores cobrados pelo serviço de táxi comum e dependendo do percurso, valores iguais a de uma tarifa de ônibus urbano, contando ida e volta.

Quem imagina andar num serviço de Moto Táxi como qualquer motoqueiro que se vê por aí, está completamente enganado, pois segundo as regras, todo passageiro precisa usar uma touca, capacete e estar segurando o colete do motociclista, que tem apoios para isso. Alguns números do serviço na cidade de Caraguatatuba mostram a estrutura do serviço. A maioria dos trajetos realizados compreende do centro para a zona sul e vice-versa e os passageiros geralmente estão atrasados para o trabalho ou consultas médicas. As mulheres são a maioria dos passageiros, com idades que variam de 18 a 45 anos, os melhores dias são durante a semana, ou seja, de segunda a sexta-feira e no horário das 12 às 22 horas.

Mototáxi Caraguá 04

Já o serviço de Moto Frete teve início com Heron fazendo transporte de material biológico, sangue e urina, para o extinto Laboratório Novaes. Recentemente falsários e viciados tem tentado usar o serviço para aplicar golpes contra idosos e para a entrega de drogas, o que é rechaçado de pronto pela direção da empresa. Mas o serviço tem também seus momentos divertidos, como a vez em que um motociclista foi até Ubatuba para buscar um cachorro de pelúcia para uma criança.

Atualmente o serviço luta pela liberação junto a Prefeitura. “Queremos nosso espaço. Não queremos briga com ninguém, queremos mostrar que podemos oferecer um serviço alternativo com qualidade, segurança, preço acessível e bom atendimento. Assim como o Moto Táxi, entendo que as Vans tenham o mesmo direito”, disse.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code