Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / Muito cuidado com o truque do carro quebrado

Muito cuidado com o truque do carro quebrado

E quando você imaginava ter que estar atento a todo tipo de golpe, como por exemplo o do “Sequestro Relâmpago”, elaborado de dentro dos Presídios brasileiros, vem a novidade; O GOLPE DO CARRO QUEBRADO!!!.

Em suma o golpe é parecido com aquele já mencionado, com pequenas diferenças, pois utiliza-se de terceiros de boa fé para se consumar. Não importando qual o tipo ou grau do golpe, deve-se ficar atento sempre.

Tudo começa com uma ligação e uma pergunta, ao contrário do já tradicional golpe, só que desta vez não é de um sequestrado ou alguém pedindo resgate, mas sim de um sobrinho ou primo. “Tio, sou eu!!! Tudo bem???”. A pessoa do outro lado fica preocupada e responde positivamente. A partir daí vem o golpe.

“Tio, estou indo visitar o senhor, mas o carro quebrou e eu estou sem dinheiro aqui no mecânico, o senhor poderia mandar o dinheiro por um Motoboy que eu devolvo para o senhor quando chegar???”. Nesse ínterim o malandro já contatou um serviço de Moto Táxi e perguntou quanto cobraria para pegar dinheiro em determinado lugar e depositar na conta dele. Neste caso o valor do conserto já está incluído na taxa do Motoboy, que pensa apenas estar cumprindo a obrigação a qual foi contratado.

O enganado só descobre o golpe quando o suposto parente não chega em casa para a visita. Segundo Heron Domiciano, líder e fundador do serviço de Moto Táxi e Moto Frete em Caraguatatuba foi alvo de uma destas ações em outubro do ano passado, chegando a ser convocado pelo Delegado de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Heron conta que recentemente recebeu uma nova chamada sobre o mesmo assunto, recusando-a prontamente.

Como afirmamos, é necessário ficar atento a este tipo de golpe, nunca aceitando fazer o que lhe pedem, mas sim ligando para o suposto parente para confirmar, além é claro, de pedir informações deste parente, para saber se está falando realmente com alguém da família.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code