Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Coluna Política / O que leva um homem a se candidatar???

O que leva um homem a se candidatar???

Nivaldo Alves 40

 

O que leva um homem a por a prova seus conhecimentos? O que leva um homem a colocar a público a sua vida, sua família, sua idoneidade, sua moral e seus conceitos? As respostas são várias e dentre elas posso destacar RESPEITO!!! Só o respeito pelas pessoas pode fazer um homem colocar a prova todo o seu trabalho.

Esse é Nivaldo Alves, Caiçara Nato e o único Pré-Candidato a Prefeito nos últimos 32 anos na história de Caraguatatuba (o último foi o finado Jair Nunes). Depois de toda uma vida dedicada a família e ao trabalho, seja na área bancária, administrativa, advocatícia e de coordenador das campanhas do Prefeito Antonio Carlos da Silva, para o filho de Firmino José e Dona Geralda chegou a hora de mostrar todo o seu conhecimento em pró da cidade que o acolheu, onde viveu e criou família e suas ramificações.

Mas por que se candidatar??? Iniciando na visão de Nivaldo Alves a Caraguatatuba de hoje pode ser legal, de bacana, de legalista, de respeitadora das leis e do seu povo. Continuando, Nivaldo argumenta que apenas o povo de Caraguatatuba é o único e maior possuidor dos direitos de resolver as questões mais pertinentes, prioritárias e de ordem comunitária, por conhecer todos os problemas, bem como seus encantos, cantos e recantos.

Mas como todo homem que interage com o seu grupo, com a Sociedade Civil Organizada em geral, os amigos interferiram e tiveram peso nessa decisão. Nivaldo não nega que a insistência dos amigos e o apoio da família foram importantíssimos nessa decisão, ainda mais quando os pedidos eram de lutar para não entregar a Prefeitura e a cidade de um modo geral, na mão de oportunistas que apenas pensam em si e nunca, de maneira alguma, nesse povo que aqui escolheu para viver e tem como seus mais primários moradores, aqueles que tiram do mar a sua razão de vida e de viver.

Encontrar maneiras alternativas de resolver as principais questões, valorizando a mão de obra local, o progresso e o desenvolvimento para os próximos anos e décadas foram outro item que pesou na decisão do filho mais político de Zé Firmino em submeter seu nome as regras da Lei Eleitoral, como as Convenções Partidárias e ao povo, nas urnas em Outubro. Para Nivaldo Alves não há problemas insolúveis, existem apenas questões que podem ser resolvidas com bom senso, interesse comunitário e prioridade política.

Para Nivaldo o Caiçara precisa de mais atenção, carinho e dedicação diária para ter uma maior e melhor qualidade de vida, executando um trabalho equilibrado, favorecendo tanto o nativo, o forasteiro que adotou essas terras como suas e o veranista que aqui sempre está, como o Turista, que para cá vem descansar, aproveitar nossas paragens e gastar o seu suado dinheiro.

Para entender o significado de uma CARAGUATATUBA LEGAL, basta compreender uma frase que já se tornou mensagem de vida de Nivaldo Alves; “Podemos melhorar, fazer diferente e dar valor a nossa gente!!!” Isto é o resumo do porquê Nivaldo Alves quer colocar seu nome a prova nas urnas.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code