Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Crítica Gastronômica / O Rei da Chuleta mantêm a Majestade
Bar do Julinho 6

O Rei da Chuleta mantêm a Majestade

Como um simples Bar pode representar um Reino??? Neste caso é simples. Basta ter Júlio Vieira, o Rei da Chuleta, proprietário do Bar do Julinho, tradição na gastronomia de carnes nobres e da culinária local no comando. Agora no 20º aniversário do empreendimento ele inova e entra para o ramo de Buffett.

Esta história de sucesso tem início em 1982 e por intermédio familiar. Neste ano Julinho, como é conhecido, veio com o pai e os irmãos para Caraguatatuba devido a compra de uma loja de móveis de vime, o extinto Bazar São Pedro. O negócio durou até 1986.

Bar do Julinho 3

De 1986 até 1999 o ramo de comércio mudou para o Mini Mercado Ipiranga, bairro onde está fixado até hoje. O mini mercado tinha açougue e quem lidava com as carnes, assim como toda a gerência e administração do local era o próprio Julinho.

Em 1997, vislumbrando as necessidades da comunidade onde estava instalado e as brechas que mercado oferece de tempos em tempos, decidiu dividir o mini mercado com um Bar para melhor atender os moradores e veranistas nos seus desejos. Como o mercado oscila e as decisões tem que ser tomadas de forma rápida e pensada, Julinho aproveitou o fechamento do Restaurante Chopp Chapa para fechar o mini mercado e fixar apenas o Bar do Julinho no local que está até hoje desde 1990.

O Bar do Julinho pegou gosto entre os frequentadores por iniciar seus trabalhos com aperitivos e pelo fato de ser açougueiro, foi fácil introduzir as carnes no cardápio. Com o tempo as carnes nobres não ganharam apenas sabor pelas mãos de Julinho, mas o gosto e a predileção dos clientes, que ganharam seus nomes, como o Filé Mignon a Antonio Carlos, a Zampa, a Fausto da Nice e João Bocão (dentista).

Bar do Julinho 2

Atualmente a casa trabalha também servindo Feijoada às quartas e sábados, lanches, os Caldinhos que são a receita certa para as noites de outono e inverno, porções variadas e os famosos petiscos de boteco, que são a companhia perfeita para um bom papo e uma cerveja gelada.

Passados 35 anos desde que chegou a cidade e 20 da inauguração do Bar do Julinho, casado há 34 anos com 2 filhas e 1 neto o tradicional monarca da Chuleta não pensa em parar, mas sim, em inovar. Há cerca de 1 ano vem desenvolvendo projetos e participando no ramo de Buffett, utilizando o próprio Restaurante para recepcionar os convidados que degustam as receitas cultivadas desde os tempos do Mini Mercado Ipiranga. O Bar do Julinho, além de tradição, é referência no ramo de gastronomia em Caraguatatuba.

Bar do Julinho 5

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code