Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / Olavo defende o desdobro de Lotes

Olavo defende o desdobro de Lotes

Olavo 116

 

O Topógrafo e Agrimensor José Olavo Garcia, profissional que mais tem experiência no setor na cidade é um eterno defensor do desdobro de lotes que tenham menos de 20 metros de testada (frente). Para ele proibir o desdobro dos pequenos lotes tem como base o favorecimento dos mais abastados.

Atualmente a Prefeitura de Caraguatatuba proíbe, com base no Plano Diretor, que lotes com menos de 20 metros de testada (frente), possam ser desdobrados (divididos). Na opinião do Agrimensor essa deliberação favorece apenas os mais abastados, em detrimento dos mais carentes que com isso, perdem a chance de ter a sua casa própria. Para o Topógrafo esse item do Plano Diretor precisa ser retirado o quanto antes.

Olavo Garcia argumenta que mesmo em lotes com menos de 20 metros de frente, há possibilidade de serem desdobrados e neles, serem construídos sobrados e que este tipo de construção não representa demérito para ninguém. Como exemplo o Topógrafo ressalta que diversos bairros de classe média em São Paulo adotam o mesmo procedimento e nem por isso causam transtorno ou depreciação dos imóveis para aluguel e venda.

Quanto ao perigo de favelização Olavo Garcia diz que isso é pura balela, pois o que ocorre é o contrário, o aumento na captação de impostos através do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Geralmente em bairros onde há o desdobro de lotes são construídas as chamadas “Casas Germinadas”, que são edificadas uma ao lado da outra, na maioria idênticas e que usam as paredes como divisa de área.

Essa medida é vista como a melhor maneira de enfrentar a crise existente, proporcionando condições para o mais carente ter o seu imóvel.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code