Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Os Comerciantes e os cursos da ACE
ACE_Sebrae

Os Comerciantes e os cursos da ACE

Dentre as obrigações da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está a de orientar e apoiar os comerciantes locais no seu dia a dia e para isso são necessários cursos, palestras, workshops e congressos. O mercado atualmente exige conceitos, adaptações, modernização e acima de tudo muita criatividade para crescer.

Cursos de Técnicas de Venda, de Cálculo de Preço, de Atendimento, como fazer sua Vitrine, a Informática no seu dia a dia, organização de Estoque, Contas a Pagar, Venda a Crediário dentre outros são importantíssimos para um empresário ou empreendedor desenvolver o seu comércio obtendo lucro e gerando empregos na comunidade. Estas técnicas são atualizadas quase que diariamente e acima de tudo, necessárias para uma boa venda e o consequente retorno do consumidor.

Outro curso que vem fazendo sucesso na ACE é o de Manipulação de Alimentos. Realizado uma vez por mês, com desconto para os associados e obrigatório para todos que lidam com alimentação, este curso deixa o manipulador de alimento apto para enfrentar o dia a dia de um comércio que lida com alimentação. Estão incluídos neste curso Padarias, Bares, Restaurantes, Temakerias, Petiscarias, Churrascarias, Quiosques, Açougues e Docerias.

Neste curso você aprenderá a manipular o produto in natura, o seu acondicionamento na geladeira ou freezer, o tempo de preparo no fogão, forno ou churrasqueira, o mesmo acondicionamento, só que agora com o produto pronto, incluindo aí tempo de congelamento e descongelamento e o tempo que poderá permanecer congelado. Ao mesmo tempo a exposição do produto pronto no seu estabelecimento ou ao ar livre fazem parte da grade curricular deste curso de sucesso.

A obrigação deste curso vem de um convênio entre a ACE e a Prefeitura Municipal, como forma de proporcionar ao empreendedor as melhores condições para o seu trabalho diário mantendo qualidade e um preço honesto, resultando numa melhor imagem tanto para a gastronomia local, como para o Turismo, principal mola mestra de nossa economia.

Na ACE o comerciante é orientado, apoiado e recebe todo o apoio necessário para vencer no mercado empresarial.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code