Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / Por que não emagrecemos???

Por que não emagrecemos???

Nâo Emagrecemos

 

Nos tempos modernos um dos principais problemas enfrentados pelo homem é o da forma física, a gordura, o emagrecimento, a saúde, a alimentação. Em resumo, estamos ficando cada vez mais gordos e para resolver este problema, a cada dia ficamos mais dependentes.

Porque engordamos tanto? A comida de hoje é mais gostosa do que ontem, surgiram novas receitas, novos preparos ou temperos? Que nada, a questão é simples. Apenas comemos o mesmo que nossos antepassados e não fazemos nem 20% do esforço que eles faziam diariamente no passado.

Vou explicar melhor; no passado nossos antepassados aravam a terra, cuidavam do gado, colhiam frutas no pomar, dentre outros trabalhos na Agricultura, fora cuidar da carroça, da casa e da estrutura do sítio ou da fazenda. Na hora do café, do almoço e do jantar eles comiam – comida natural, nutritiva, gordurosa e sem química – e como comiam, pois queimavam gordura no trabalho diário.

E o que acontece hoje? Temos carro, usamos computador para enviar mensagens e cartas, controle remoto para a TV, trabalhamos em escritórios, empresas e fábricas e não fazemos, nem de longe, o esforço de nossos pais e avós.

Sem assim, o melhor é reduzir a alimentação ingerida diariamente ou tratarmos de fazer esforço físico todos os dias, para compensar as guloseimas que nos enchem os olhos e causam saliva de emoção.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code