Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Coluna Política / Prefeito exonera Lelau e afasta 6 funcionários do Esporte
Vereador Lelau_ex Esportes

Prefeito exonera Lelau e afasta 6 funcionários do Esporte

 

O Prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar Júnior exonerou na tarde de ontem, 11 de julho, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wenceslau Souza Neto – Lelau e afastou 6 Servidores Comissionados na pasta. O motivo seriam diversas irregularidades que estão sendo apuradas. A Secretaria de Comunicação convocou a Imprensa para uma Coletiva hoje às 9 horas. O Blog CONTRA & VERSO vem acompanhando denúncias formuladas por suas fontes há pelo menos 60 dias.

A Prefeitura de Caraguatatuba, através de ato assinado pelo Prefeito, exonerou na tarde de ontem o Secretário de Esportes e Lazer, Wenceslau Souza Neto – Lelau e afastou seis Servidores, sendo cinco Comissionados e um Efetivo; Juninho Pimenta – Eden Pimenta Júnior, Márcio Manchinha – Márcio Antonio do Prado, Rafael Gomes – trabalhou como Assessor de Lelau quando este foi Vereador, Thiago do Futevôlei – Thiago Augusto Rezende de Almeida e Arthur – Arthur Ferreira Marinho, o único Efetivo do grupo, por diversas irregularidades apontadas na Secretaria ao longo destes seis meses. Um outro funcionário, de nome José Camilo teria ficado com a responsabilidade de organizar e gerenciar os Jogos Regionais, mas segundo informações não teria suportado a pressão da função e pediu demissão ontem, por volta das 14 horas.

O fato vem sendo comentado nos últimos dias nas Redes Sociais e culminou na tarde de ontem com a exoneração do Secretário e afastamento do grupo, um dia antes do início dos 61º Jogos Regionais do Interior. No lugar do Secretário exonerado o Prefeito convidou o Vereador João Silva de Paula Ferreira – De Paula, que é Professor de Educação Física e Policial Militar reformado. Com a ida do Vereador para a Secretaria de Esportes, o lugar vago na Câmara Municipal será ocupado pelo suplente Thomaz da Mansão, que tem suas bases eleitorais no bairro do Capricórnio, na zona norte da cidade.

O Blog CONTRA & VERSO não conseguiu falar com o Vereador e o mesmo não retornou a nossa ligação, mas segundo sua família De Paula ainda não teria confirmado o aceite do cargo, porém fontes confirmam a sua concordância em assumir o posto. Ao mesmo tempo não conseguimos contato com o suplente Thomaz da Mansão, mas outras fontes confirmam que ele já esteve reunido na tarde de ontem com o Prefeito em seu gabinete, onde teria sido manifestado apoio e estrutura para assumir a vaga e iniciar os trabalhos.

Vereador De Paula e Esposa

A posse de De Paula não pode ser imediata, necessitando da aprovação em plenário de um ofício onde o Vereador pede o afastamento. De acordo com informações, o Presidente da Câmara convocou os Vereadores para uma Sessão Extraordinária amanhã, em horário ainda não divulgado, para apreciação do ofício e posse imediata de Thomaz da Mansão. A pressa para o afastamento do Vereador se deve aos Jogos Regionais que tem início nesta quarta, às 19 horas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves – Cemug. Ao mesmo tempo assume como Secretário Adjunto o professor (efetivo) Edvaldo Ormindo da Silva, função que havia sido extinta em algumas Secretarias pela nova gestão, mas que deverá ser recriada.

A saída de Lelau foi considerada como conturbada no meio político, visto que por volta das 17 horas o ex-Secretário divulgou um áudio nas Redes Sociais, com duração de 2 minutos e 47 segundos, onde ele manifesta a sua surpresa pela exoneração, colocando-se como inocente e surpreso no caso. Horas depois Lelau posta um vídeo com mais de 16 minutos também nas Redes Sociais onde modifica a versão sobre o caso, baseando-o nas suas realizações e em motivação política para a sua exoneração, indicando que seria um pretexto da oposição a sua saída.

A história política de Lelau é conhecida a partir de 2004, quando integrou a linha de frente da campanha pela eleição de José Pereira de Aguilar. Conhecido como “Cão de Guarda”, Lelau era o responsável pelo enfrentamento nas situações de crise e contra os opositores. Como recompensa foi Secretário de Esportes na gestão do ex-Prefeito entre 2005 e 2008. Em seguida entrou para o PT, num favor político de Carlinhos da Almeida para com o ex-Prefeito Aguilar pela ajuda em campanhas para Deputado Estadual. Elegeu-se Vereador em 2012 e sua gestão foi considerada dúbia, pois não mantinha em suas ações as linhas de pensamento do Partido dos Trabalhadores. Chegou cogitar sua candidatura a Prefeito às eleições de 2016 pelo PMB, mas ao final desistiu a ideia e saiu a Vereança, sendo derrotado, isso sem antes fechar apoio com o candidato Aguilar Júnior, o que lhe valeu novamente a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. No ano passado recaiu sobre ele uma acusação de corrupção na Prefeitura de São Sebastião, denunciado pelo ex-Secretário da pasta na época, por adulteração de notas fiscais.

Segundo apuramos com nossas fontes as irregularidades apontadas para a exoneração de Lelau e afastamento do seu grupo tramitam entre os Projetos de Beach Soccer, que está no Ministério Público e na Prefeitura, com diversos documentos comprovando as irregularidades e sob a guarda de uma Comissão de Sindicância que mantêm as informações sob sigilo de justiça e no Fórum local, na Vara do Juiz Ayrton Vidolin no que diz respeito a arbitragem do Futebol Amador. Nossas fontes informam que a exoneração foi uma estratégia política para abafar o caso, visto que há membros de fora da Secretaria de Esportes envolvidos no caso e precisam ser poupados.

Há pelo menos 60 dias o CONTRA & VERSO vem acompanhando, graças ao relato de várias fontes, dos problemas e irregularidades na Secretaria de Esportes. De acordo com as informações são vários os privilégios dados a pessoas sem os devidos títulos e documentos que comprovem a função que ocupam, seja no Vôlei Masculino e Feminino, no Biribol e na concessão de Bolsa Atleta, com pagamentos diferenciados a atletas da mesma equipe e modalidade.

Em entrevista a Caraguá FM na manhã de hoje o ex-Secretário chegou a chorar devido ao fato ocorrido, disse que sua exoneração veio no sentido de não atrapalhar o andamento da Comissão de Sindicância e citou uma “Cidadã” que trabalhou com o ex-Prefeito Aguilar e agora com Aguilar Júnior como a culpada em parte pela situação. Em seguida o Prefeito deu entrevista a mesma rádio alegando que o afastamento faz parte da Sindicância e que a exoneração é um Ato Discricionário do Prefeito.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code