Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Procurador retorna para Prefeitura de Caraguatatuba

Procurador retorna para Prefeitura de Caraguatatuba

As desavenças entre o Procurador Jurídico da Prefeitura de Caraguatatuba, Dorival de Paula Júnior e o Prefeito Municipal José Pereira de Aguilar Júnior ao que parece não terão trégua. Depois de conceder a cessão do Servidor para a Prefeitura de São Sebastião e cortar o seu direito as Sucumbências, o Chefe do Executivo local cancelou a cessão e solicitou o retorno do Procurador à Prefeitura de Caraguatatuba. Dorival entrou na justiça e conseguiu vitória parcial sobre o caso.

Depois de transferi-lo da Procuradoria Municipal para um setor sem função o que resultou numa Ação de Assédio Moral e posteriormente para a Procuradoria do Trabalho, o Procurador Jurídico Dorival de Paula Júnior conseguiu sua transferência para a Prefeitura de São Sebastião, a pedido do Prefeito Felipe Augusto, com o mesmo salário e gratificações, porém, sem as Sucumbências, que lhe são garantidas por lei. Tendo em vista esta atitude o Procurador ingressou com nova ação, reivindicando o seu direito.

As Sucumbências são os valores mencionados na inicial de uma ação e que são pagas ao advogado que vencer a disputa judicial. É dado também o nome de Sucumbência quando um contribuinte deve ao fisco municipal e a Prefeitura ingressa com ação. No valor final do débito do contribuinte está incluída a Sucumbência do Procurador que preparou o processo, a qual ele tem direito quando o devedor efetua o pagamento.

O Procurador foi transferido no dia 3 de abril para a Prefeitura de São Sebastião, através de um Termo de Convênio entre os municípios, datado de 2 de janeiro, mas na Portaria 284 de 29 de março, o Prefeito Aguilar Júnior mantêm o salário e a gratificação de 50% sobre o vencimento, com a ressalva de não conceder o pagamento das referidas Sucumbências devidas, conforme o artigo 3º do documento.

As Sucumbências são garantidas pela Lei Municipal 25/2007, inserida no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Lei Municipal 464/1994 e pela Constituição Federal nos seus artigos 5º e 37º. Na ação o Procurador solicita a manutenção dos respectivos honorários até a data de sua transferência, que seria em 3 de abril.

Com base em decisão do Juizado Especial Cível do Fórum local, foi concedido ao Procurador o deferimento parcial, com a Prefeitura tendo que separar os valores devidos durante o prazo em que trabalhou na Prefeitura de São Sebastião, que vai de 3 a 12 de abril. Ainda baseado na decisão judicial, o Prefeito de Caraguatatuba ordenou o cancelamento da cessão do Procurador, ordenando o seu retorno a Prefeitura de origem e no setor onde se encontrava, a Procuradoria do Trabalho, localizada na Secretaria Municipal de Educação a partir de 13 de abril, quinta-feira.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code