Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Rádios / Progresso de Fachada

Progresso de Fachada

Calçadão Santa Cruz 1

Vamos dedicar este texto novamente para falar sobre a Caraguatatuba de hoje. O município atualmente sofre uma transformação vertiginosa com a instalação da Base de Gás da Petrobrás. Esta transformação atingiu o Mercado Imobiliário, a Geração de Empregos, o Dia-a-Dia das pessoas, o Trânsito e o Cotidiano da cidade.

Ao mesmo tempo a cidade tornou-se um Pólo Comercial, com a instalação de várias lojas, de diversos nomes e a maioria de Rede Nacional. Agora você sabia que estas lojas são chamadas de “Progresso de Fachada” e não ajudam tanto o município como deveriam?

Eu explico: Estas lojas de rede nacional não tem sede em Caraguatatuba, ou seja, o dinheiro arrecadado com a compra dos produtos vai para a sede destas lojas, como por exemplo: Casas Bahia em São Bernardo do Campo, Lojas Cem em Valinhos, Pernambucanas, Ponto Frio e Loja do Baú em São Paulo Capital e por aí vai.

O que sobra para Caraguá são os pagamentos de IPTU, Aluguel do prédio – quando é alugado – Salários dos Funcionários e sua respectiva geração de empregos, as admissões indiretas e os tributos trabalhistas. Posso estar enganado mas até o ISS (Imposto Sobre Serviço) e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) é pago na cidade sede da empresa.

É bom frisar que este texto não é uma crítica, mas sim apenas para o conhecimento das pessoas que vêem estas lojas como a salvação da lavoura, o que não acontece.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code