Realmente somos Preconceituosos!!!

Somos Preconceituosos

 

Tendo em vista a repercussão do texto de ontem, faremos uma continuação, uma Suíte, como dizemos no Jornalismo. Sobre raça e preconceito é bom frisar um ponto. Preto é ausência de luz ou de cor e negro é raça, que pode ser Bantu, Zulu, dentre outros. Então os Afro-Brasileiros são os nossos negros descendentes e não devem ser chamados de Preto.

Somos ou não preconceituosos??? Analisemos alguns casos: Tem aquela mulata, a cabrocha dos seus sonhos e você consegue um affair com ela. Depois disso você desfila com ela por bares e restaurantes ou prefere a loira branquela distinta e brilhante???

Digamos que você se envolva com a empregada da sua casa. Eu pergunto, você conta para a sua mãe? E se casar com ela, contaria para seus amigos que sua esposa foi a empregadinha de casa?

Não vou nem perguntar sobre a mulher feia que você conhece, vai ao Motel com ela, mas não mostra para ninguém e nem comenta com seu melhor amigo.

Na verdade o preconceito não é nosso, mas sim reflexo da sociedade que não aceita nossos gostos ou vontades e nos força a aceitar suas regras tacanhas, estúpidas e antiquadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *