Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Turismo / Receita para uma Boa Convivência

Receita para uma Boa Convivência

Este primeiro texto de 2018 do Blog CONTRA & VERSO é na verdade um esclarecimento, uma orientação, uma receita de boa convivência entre você, turista que juntou dinheiro o ano inteiro ou reservou parte de suas economias para curtir as mais belas praias do Litoral Norte de São Paulo aqui em Caraguatatuba e nós, prezados Caiçaras que vivem o ano inteiro neste recanto abençoado por Deus.

Quando você estiver lendo este texto deverá estar se arrependendo de tudo que comeu na Ceia de Natal e no Réveillon e já deve ter guardado os enfeites de Natal no sábado passado, Dia de Reis. O objetivo destas linhas é você, nosso leitor, internauta e seguidor de todos os dias, repasse aos amigos, parentes e conhecidos turistas que conhece, para transformar as suas férias em nossas praias em um momento perfeito.

Se você juntou dinheiro, pediu emprestado, tirou de suas economias ou vai prorrogar os primeiros pagamentos de 2018 para gastar em nossas praias, muito obrigado!!! Pois você merece isso por ter trabalhado o ano inteiro com afinco.

Agora vamos lá!!! Se a sua viagem demorou muito para você chegar em Caraguá, acalme-se. Todo mundo pensou igual a você e a estrada só estará duplicada em 2020, portanto fique frio!!! Pois a água salgada, a areia, as belezas naturais e Sol não vão fugir, pelo contrário, estarão aqui para te recepcionar.

As filas são longas para comprar um simples litro de leite??? No restaurante o garçom demora para te atender e o trânsito é intenso para chegar na praia??? Alegre-se todos tiveram como ideia e desejo vir para o melhor da praia que está em Caraguatatuba. Não esqueça também que você colaborou para esta bagunça toda, vindo para cá!!!

Queria pedir uma gentileza. Como você vai estar na praia e verá várias e lindas mulheres informalmente vestidas, não atrase o trânsito andando devagar para admirar ou fique buzinando para toda garota bonita que ver. Ao mesmo seja educado e não venha com piadinhas sem graça ou gracejos mal-educados, pois algumas destas garotas tem família e moram em nossa cidade e você não vai querer estragar suas férias tendo problemas com algum irmão ou marido Caiçara!!!

Outro pedido que lhe faço é quanto ao barulho. Se você quer animar suas férias, faça com boa música e num volume normal, pois as vezes o seu vizinho, que é um Caiçara, pode não gostar da mesma música que você está tocando e a barulheira até altas horas da madrugada interfere no sono deste Caiçara que precisa acordar cedo no dia seguinte para poder trabalhar.

Digo o mesmo para você que gosta de fazer barulho com o carro ou a sua moto na madrugada. Sua poluição sonora atrapalha o sono de quem trabalha, para a cidade ou até para te atender no dia seguinte em algum comércio. E não invente de demonstrar o seu poder de macho com som alto e farra na porta das casas ou condomínios. O som propaga até o décimo andar e atrapalha do mesmo jeito.

Você turista aproveita suas férias na praia para comer Camarão. Eu acho ótimo e mostra que você tem bom gosto, mas depois de comer, os restos devem ser bem embalados e colocados em local fora da ação de cachorros ou gatos de rua e fáceis para a coleta dos garis. Você não imagina o quanto cheira mal resto de Camarão mal embalado.

Você alugou uma Casa de Temporada para nos visitar??? Parabéns, pois escolheu uma interação mais familiar ou de amizade. Só tem um problema; Se a casa comporta seis pessoas, não invente de trazer 15 ou 18 amigos ou parentes. Falo isso para não reclamar que a casa é um forno e que falta água na melhor hora, além de perder toda a sua intimidade!!!

Um fato determinante para suas belas férias é não confundir Caraguatatuba com aquelas cidades do velho oeste americano, imortalizadas nos filmes de faroeste. Esta pode não ser a melhor cidade do mundo e não estar lá 100% mas de uma certa forma é estruturada, tem poderes definidos e um povo trabalhador que te recebeu de braços abertos, por isso, Caraguatatuba não é terra de ninguém, é terra de Caiçara e ele precisa ser respeitado.

Aqui não fazemos nada de graça com certeza. O seu dinheiro se tornará ISS para o Poder Público. Você gasta e nós te servimos, seja na compra ou venda, seja na prestação de serviço. Mas não é por causa disso que você irá tratar a nós como plebe, fazendo o papel de senhor feudal.

Boas Férias!!!

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code