Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Coluna Política / Reviravolta nas Eleições Municipais em Caraguá

Reviravolta nas Eleições Municipais em Caraguá

Prefeitura_Placa Principal 56

Quando você imagina que tudo está calmo e tranquilo, com os Agentes Políticos mais preocupados com o Verão e a temporada. Quando você respira fundo, pois a pseudo segunda Renúncia Pré-Datada mais uma vez passou de alarme falso e quando você pensa que os políticos locais estão na fase de arregimentação, fazendo conta na ponta do lápis ou conjecturando o que deve ser feito, vem a bomba!!! Realmente a Política Partidária e Eleitoral é dinâmica.

Esqueça tudo que foi dito, falado ou comentado nos últimos meses. Primeiro foi o fato de que 2015 não se falaria em política para não perder o foco na administração da cidade. Depois o Prefeito faz um remelexo e coloca na parede candidatos e pretensos pré-candidatos, onde os honestos perdem seus cargos ou são exonerados, cabendo aos covardes se esconderem em falsas declarações, que certamente virão a tona nos próximos meses, mostrando o quanto mentiram. Aliado a isso vem mais uma Renúncia Pré-Datada e por último a maior bomba de todas, que certamente irá alterar o rumo político das eleições municipais.

O Site de Notícias CONTRA & VERSO recebeu informação privilegiada que certamente irá alterar os rumos da caça aos votos visando outubro deste ano. Antes é bom relembrar.  No jogo de Truco chamado Eleições 2016 o Prefeito tinha várias cartas e delas, precisava decidir qual seria o Zap e o seu Sete de Copas. Nesse baralho havia o Vereador Neto Bota, que dispõe de nenhum serviço prestado, uma grande rejeição eleitoral e um apoio quase zero dentro do partido, visto suas atitudes ao longo dos anos. Sobre ele pesa uma pressão descomunal, de âmbito familiar, algo que beira o exagero e a falta de discernimento. Há também o Engenheiro Gílson Mendes, tido como fiel, companheiro e confiável, mas que o Prefeito esqueceu de investir e lançar, deixando seu nome e imagem apenas como Balão de Ensaio, na esperança que vingasse sozinho, fato esse que não ocorreu. Há também o Secretário de Serviços Públicos, Sérgio Braz, que aceitou ser o Coringa da Administração e fazia o papel de adulador oficial, mas que se acovardou ao ser inquirido pelo Prefeito quanto as suas intenções de candidatura, pois perderia alguns benefícios conquistados para sua prole e que lhe garantem uma estrutura melhor. Hoje sentir-se-ia realizado se for indicado para vice. Finalizando, temos o articulador e coordenador das últimas 5 campanhas onde tanto o Prefeito quanto o seu filho, que também é vice, participaram. Simplesmente foi exonerado no já citado remelexo político do ano passado. Quem pensa que o Alcaide perdeu ou ficou sem cartas na manga, pode parar de se iludir.

A informação privilegiada que o site detém dá conta de que o Prefeito pretende indicar o empresário Wilney Schmidt Cardoso como sendo o seu sucessor. O empresário é amigo, faz parte do grupo de apoio e mantêm sociedade com o Chefe do Executivo em diversos empreendimentos espalhados pela cidade. O nome do empresário pertencente a uma família tradicional da cidade chegou a ser cogitado há cerca de um ano, mas as fontes simplesmente o descartaram, o esqueceram. Ao que parece o seu nome volta a tona, tendo em vista a falta de opções para Antonio Carlos manter o seu grupo político no poder na cidade.

Essa estratégia causaria uma revolução dentro de tudo que foi tratado ou pensado visando o pleito de outubro. Há quem diga que o Prefeito vai se afastar realmente e com isso não precisará indicar o seu sucessor e muito menos se submeter a pressão estressante da família do Vereador que sonha em ser Prefeito. Ao mesmo tempo desmentem a versão e com a indicação de Cardoso, daria uma rasteira política em todos os pretensos pré-candidatos. Ao que parece o Prefeito criou a sua própria Sinuca de Bico.

Mas qual seria o resultado de indicar o construtor Cardoso para a sua sucessão??? Segundo os analistas políticos de plantão a indicação de um novo nome traria como sequelas a união de Neto Bota com o ex-Prefeito Aguilar, o que daria uma chance ao Edil, pois os adversários do ex-Prefeito falam de sua impugnação, o que poderia favorecê-lo na sua luta de Don Quixote contra os Moinhos. Fala-se na união de Gílson Mendes com Nivaldo Alves, que se tornaria uma força de grande combatividade e que com o passar dos dias, pode oferecer perigo e concretizar o sonho de se eleger. Todo esse imbróglio daria um novo gás, mais ânimo ao médico José Ernesto Ghedin Servidei, que poderia ver mais chances do que tentar eleger hoje no máximo 2 Vereadores. Na verdade os problemas de Zé Ernesto são maiores que ele.

O maior problema de Antonio Carlos não será lançar o amigo empreendedor, mas sim incuti-lo na mentalidade e no gosto do eleitorado em tão pouco tempo, pois ele terá que cativar o eleitor e o Prefeito conseguirá no máximo, passar 20% do seu eleitorado para o novo pupilo. Como se vê, se esta estratégia se concretizar o seu desenrolar será ainda mais problemático, traumático e dificultoso. Resta saber se Antonio Carlos vai transformar esta informação em verídica ou se a mesma será apenas ilusória e ficcionista.

 

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code