Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / Roosevelt Pedro vê relação entre Curso Técnico e Geração de Emprego

Roosevelt Pedro vê relação entre Curso Técnico e Geração de Emprego

Roosevelt Pedro_Advogado 38

 

O Advogado Roosevelt Pedro vê com preocupação a falta de Cursos Técnicos para os jovens de nossa cidade. Ao mesmo tempo acredita que ministrar um curso, sem a devida entrada no Mercado de Trabalho é como nadar e morrer na praia, ou seja, de nada adiantará.

Exercendo a Advocacia desde 2001, especialista em Processo Civil, formado em Técnico em Administração e cursando Processos Gerenciais, além de morador em Caraguá desde 2004, Roosevelt Pedro analisa que o Turismo é a principal fonte de renda da cidade e de sua população e mais do que isso, instruir e indicar qual o caminho a seguir no Mercado de Trabalho é a melhor e principal razão para o fim do desemprego entre a classe trabalhadora, principalmente os jovens.

Para o Advogado o mais fácil é criar Cursos Técnicos e colocar no mercado dezenas, centenas de jovens e adultos com o conhecimento adquirido, mas que não sabem como aproveitá-lo, dando retorno profissional e dando retorno financeiro.

Segundo Roosevelt o interessante é junto com o aprendizado o aluno obter conhecimento de como utilizar o que aprendeu no Mercado de Trabalho, para que, assim que se formar, possa montar sua empresa, seu escritório, fazer consultoria ou assessorar outras empresas na cidade, não sendo apenas mais um com diploma na mão, sem alternativa ou visão do que pode e deve fazer.

Se o conhecimento adquirido é uma forma de Cidadania, a sua utilização no Mercado de Trabalho é a melhor e mais simples ferramenta de Geração de Emprego e Renda que existe na atualidade, empolgando Roosevelt para brigar por isso, pois são ações como esta que dão valor a nossa gente.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code