Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Turismo / Roosevelt quer Caraguatatuba vivendo do Turismo

Roosevelt quer Caraguatatuba vivendo do Turismo

Roosevelt Pedro_Advogado 38

 

Caraguatatuba é chamada de “A Capital do Litoral Norte”, seja pelo seu posicionamento geográfico, seja pelo seu tamanho, população, centro comercial e pelos seus cantos, recantos e encantos naturais. Devido a isso é classificada como ‘Estância Balneária’, o que não é o bastante.

Na opinião do Advogado Roosevelt Pedro há muito que ser feito. É necessário organizar o Turismo na cidade de tal maneira que possamos viver dele, sem a necessidade de verbas do Gás ou da implantação de indústrias não poluentes.

O primeiro ponto a ser derrubado é a chamada “Sazonalidade no Turismo”, ou seja, a cidade só é visitada nos feriados prolongados e nas férias de verão. Precisamos acabar com isso, realizando eventos e ações que atraiam o turista para a cidade na baixa temporada e até no inverno, onde as temperaturas são amenas, o sol brilha, há calor e não existe fila, grandes aglomerações ou trânsito congestionado, seja nas ruas, seja na Rodovia dos Tamoios.

As ações necessárias para transformar o Turismo vão desde a construção do Aquário Municipal, a instalação do Teleférico, o incentivo para o transporte Aquaviário de Turismo, a profissionalização dos trabalhadores do Turismo e o financiamento para a construção e reforma de Pousadas, Hotéis e Resorts, pois assim como não podemos confiar num Sol quente e radiante todos os dias, temos que equipar a cidade com outros recursos que mantenham o Turista anualmente e tragam cada vez mais o Veranista.

Incentivar o Turismo, gerando emprego e renda depende também de aproveitar os recursos, as tradições e os materiais que o município tenha em abundância. Um exemplo disso é o Sorvete Artesanal, que pode se transformar numa festa de âmbito nacional, assim como o Oktober Fest e a Festa do Peão de Barretos.

Como se vê, o Turismo é a fonte principal, a mola mestra para agitar a economia local, tirando a dependência de outros empreendimentos ou verbas.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code