Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Sandro Matias e a Educação
Sandro Matias_Educação

Sandro Matias e a Educação

Sandro Matias_Educação

O tema que irei abordar hoje é um dos mais importantes e interessantes dentro do contexto de organização de uma cidade, da manutenção de um povo e do melhor funcionamento de uma comunidade, dando cidadania, conhecimento e discernimento as crianças e jovens.

Antes é bom frisar que existe uma diferença entre Ensinar e Educar. Ensinar faz parte do trabalho de um professor, ensinando tudo aquilo que a criança, o jovem e o adulto usarão por toda a vida, seja em Química, Física, Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Filosofia, Ciências, Geografia, História, dentre outras tantas matérias. Agora quando se fala em Educar, em Educação, estamos falando sobre as boas maneiras, como interagir com o seu amigo e grupo de amigos, como se portar a mesa, na casa de estranhos e parentes, que lixo é na lata de lixo, ou seja, tudo aquilo que é necessário para que um ser humano seja e tenha respeito perante a sociedade.

Neste caso vamos nos referir ao Ensino, ao que se aprende na escola, aos professores, aos nossos educadores.

Penso que ideal em Caraguatatuba seria montar uma estrutura para o ensino em tempo integral, com entrada por volta das 8 horas e saída às 15 horas. Para ocupar um dia tão cheio será necessário horário de esporte, alimentação, as matérias necessárias da grade curricular e outras que servirão para dar qualidade ao ensino e ao aluno, como noções de Direito, Turismo, Culinária, Circo e outras.

A Merenda Escolar poderia ter um cardápio sazonal, ou seja, com pratos feitos para o inverno, verão, outono e primavera ou apenas o rodízio de pratos durante o ano, para que o aluno não sentisse a mesmice na sua alimentação.

Aumentar a capacidade de informatização na Educação é outro grande objetivo a ser conquistado, com a consequente agilização de projetos, trabalhos e programas a serem discutidos e implantados. A reciclagem do professor é algo também que precisa ser analisado com carinho, pois só um professor atualizado pode dar o melhor de si aos nossos alunos. Quando falo em reciclagem, refiro-me também a estrutura de ensino, que deve ser a melhor visando o seu melhor preparo e o maior conhecimento do aluno.

A Educação, o ensino ministrado por nossos mestres é a base para todo e qualquer cidadão que necessite ter conhecimento para alcançar um objetivo, uma profissão, uma vida melhor para ele e sua família. Exemplos do passado dão conta do poder do ensino. “Construa mais escolas e menos Presídios serão erguidos”, ou então “Quer destruir um homem??? Tirem-lhe os livros”.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code