Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Turismo / Sazonalidade

Sazonalidade

Sazonalidade

O que é Sazonalidade? O seu significado vem de sazonal, de periódico, temporal, período que ocorre anualmente. Em Caraguatatuba a palavra Sazonalidade tem tudo a ver, pois vivemos um turismo sazonal, de períodos que ocorrem sempre na mesma época do ano. Como se as belezas naturais de nossa cidade, nossas praias lindas, o calor que aqui faz e a áurea de paz que aqui reina só ocorressem durante o Verão.

A Sazonalidade não é boa para nós. Trabalhar e ter movimento de turistas e conseqüentemente, movimento financeiro mais pesado apenas no Verão significa passar apertado o resto do ano e ficar a contar lamúrias nas esquinas da cidade, não esquecendo ficar rezando para que os feriados prolongados não chovam ou tenham algum evento de âmbito nacional que nos tirem os turistas. Não esqueça também dos feriados que caem longe das datas de pagamento!!!

Precisamos eliminar a Sazonalidade do nosso calendário. O ideal e mais prático é ter movimento o ano inteiro, com oscilações em alguns períodos, mas mesmo assim, com índices maiores do que os praticados atualmente.

Há quem diga que este texto é uma continuação do anterior, que falava sobre Turismo. Na verdade não está errado não, pois falar em Turismo em Caraguatatuba e não falar em Sazonalidade, certamente é ter um texto incompleto, pois infelizmente estes assuntos estão intimamente ligados.

A Sazonalidade só se resolve mostrando através da Comunicação que esta cidade é linda e maravilhosa em qualquer época do ano, que nossas praias são atraentes e gostosas todos os meses, sejam no inverno, no outono e principalmente na primavera e no verão.

Vencer a Sazonalidade significa investir pesado em mídia falada (Televisão) e inserir artigos em cadernos de turismo dos principais jornais de circulação nacional. Outra opção de vitória é o de perder um pouco no lucro durante os meses da baixa temporada, para ganhar na movimentação financeira. Preços baixos e alguns segmentos de mercado na baixa temporada são certeza de movimentação alta e sua manutenção nos anos posteriores.

Promoções do tipo “Venha do Feriado da Páscoa” e ganhe um final de semana em agosto, ou então visite Caraguá nos finais de semana de junho e agosto e ganhe 50% de desconto no feriado da Independência. Se não houver vontade de ambas as partes, leia-se iniciativa privada e poder público, com investimentos altos, continuaremos a ficar esperando a temporada de verão, fazendo reza brava para não chover nos feriados e marcando ponto diariamente nas esquinas da cidade, contando lamúrias e tentando arrumar um culpado para tudo isso.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code