Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / Sede Recreativa da ACE é uma realidade

Sede Recreativa da ACE é uma realidade

ACE_Sede Recreativa 14

 

A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, entidade com 52 anos de idade está finalizando a sua Sede Recreativa. A obra está nos últimos detalhes, na zona sul da cidade com orçamento R$ 350 mil.

A ACE é a principal entidade em prol do comércio local.

A futura Sede Recreativa está situada numa área de 4.300 metros² com 423 metros² de construção. No local está sendo construídos Banheiros Masculino e Feminino, Estacionamento, Depósito, Churrasqueira, Play Ground e Palco, tudo isso numa área coberta por estrutura metálica e telhas térmicas com antirruído.

O local será destinado para os eventos sociais da entidade, como aniversários dos funcionários e festa de final de ano, cursos, casamentos e outros eventos, que poderão ser alugados para terceiros ou para associados da entidade. A obra conta com novidades como Energia Solar para a Cozinha e iluminação do local e um sistema de cisternas, onde a água de chuva coletada servirá para a manutenção do gramado e limpeza diversa.

A área foi cedida pela Prefeitura na década de 90 do século passado e na gestão do Presidente Paulo Noronha, que construiu no local uma churrasqueira com cobertura para as realizações sociais da entidade. Com o tempo a área estava em risco de devolução, por não haver sido feita nenhuma obra no local além do que havia sido feito. A obra da Sede Recreativa teve início em abril do ano passado para não perder o benefício.

ACE_Sede Recreativa 13

Outros detalhes da obra são os banheiros voltados para todas as opções de higiene, para homens e mulheres e a instalação de projetor removível com antena de TV, com a projeção na parede entre os sanitários e a geladeira para conservação de carnes e bebidas a base de gelo, economizando assim energia elétrica.

Toda estrutura administrativa virá do “inquilino” do local para o evento, com a ACE tendo obrigação apenas de manter limpa e arrumada a sede para a realização contratada. A acessibilidade é outro ponto, com rampas e toda a estrutura necessária para cadeirantes e portadores de deficiência limitada e reduzida.

Outro ponto que merece destaque na obra está relacionado com os Pedreiros, Serventes e o Empreiteiro. Ao invés do pagamento semanal por recibo, tradicional no âmbito da Construção Civil, todos os trabalhadores foram obrigados a tornarem-se MEI – Micro Empreendedor Individual, emitindo Nota Fiscal Eletrônica e recebendo por empreita contratada. Segundo o Presidente da ACE – Sthênio Pierrotti, os trabalhadores terão curso de preparação para participarem no futuro de Concorrências Públicas.

A ACE tem atualmente 1.118 associados num universo local com mais de 11 mil CNPJ’s, 10 funcionários e o custo da obra vem diretamente do orçamento anual da entidade, estando pago até o momento por cada empreita contratada. A planta da nova Sede Recreativa foi feita pela AEAA-C – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Caraguatatuba, com supervisão dos engenheiros Leandro Borella e Alexandre Stringari. Sthênio Pierrotti espera concluir a obra ainda em abril, realizando um antigo sonho da entidade quanto a ter uma Sede Recreativa.

ACE_Sede Recreativa 15

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code