Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos para Jornais / Segurança: Quais cuidados devo tomar???

Segurança: Quais cuidados devo tomar???

Segurança

Segurança privativa, pessoal, patrimonial, comunitária, eletrônica, virtual, bancária, de dados, enfim. São vários os tipos de segurança que afunilam para um único item. Proteção!!! A segurança, assim como tudo na vida tem regras de sobrevivência e manutenção e é através delas que nos mantemos vivos e sob os moldes da sociedade.

Como devo proceder, o que devo fazer e observar para me manter seguro no dia-a-dia? Conversamos com a Polícia Militar através da sua Infantaria e do Grupamento de Bombeiros para saber como devemos nos manter seguros em vários locais de grande movimentação e até mesmo dentro de nossa casa.

Segundo o 1º Tenente Matheus Ferreira Lopes do Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros, o primeiro cuidado que devemos tomar ao frequentar uma Casa Noturna, uma Balada, Restaurante é o de perceber se em local visível o prédio tem o chamado AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), pois isso prova que o local foi vistoriado pelos Bombeiros e está seguro para receber a população, o que poupa preocupações e especulações.

O oficial informa também que saber o limite do prédio onde está e ao entrar procurar saber onde estão as saídas de emergência é uma boa alternativa. Ao mesmo tempo se você é brigadista de incêndio, ou seja, tem curso de combate às chamas, saber onde estão os extintores é a melhor opção. Não esqueça que em casos de emergência, a saída deve ser feita de maneira calma e rápida, sem atropelos, para evitar acidentes.

Existem as regras básicas e tradicionais dos Bombeiros, como fechar o gás toda vez que se ausentar de casa, manter o fogão com o gás desligado quando não o estiver usando e na praia, quando estiver com água na altura do umbigo já é considerado sinal de perigo. Por último, quando estiver se divertindo na rua ou na praia, o louvável é não beber e se beber, não dirigir e não nadar, com a opção de eleger um membro do grupo para não beber e levar de volta os amigos para casa ou retornar de táxi.

A Polícia Militar tem regras básicas para a segurança da população. O primeiro item é o mais importante. Ao sair para passear leve sempre um documento de identificação, de preferência o que tiver foto. Quando estiver na praia ou no campo, principalmente em imóvel alugado, é de bom tom trancar todo o imóvel ao sair para um passeio e se possível com o alarme ligado. Quando estiver retornando para casa de carro não entre logo que chegar. Observe se você está sendo seguido e dê voltas pelo quarteirão até que tudo esteja tranquilo. Se estiver a pé fique com a chave na mão e entre rapidamente, acionando o alarme ou trancando a casa imediatamente ao chegar.

Manter um entendimento com o seu vizinho sobre limpar a fachada, tirar os jornais e a correspondência e acender a luz sempre que anoitecer é outra opção de segurança. Já que estamos falando em Polícia Militar é bom frisar que a há qualquer momento você pode ser parado por um policial ou equipe numa viatura. Quando isso acontecer, não faça movimentos bruscos, avise o que vai fazer e retire os documentos do bolso com 2 dedos, além de responder as perguntas dos policiais olhando-os de frente.

Ostentar grandes somas em dinheiro ou mostrar que está gastando em lugares caros também pode atrair a atenção de marginais. Finalizando é bom lembrar que toda vez que você estiver sendo ameaçado deve ligar para 190 ou 193 se o caso for com os Bombeiros.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Criado por Invicta Code