Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Tribunal de Contas suspende Licitação da Educação

Tribunal de Contas suspende Licitação da Educação

O Conselheiro substituto de Edgard Camargo Rodrigues, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE/SP – suspendeu a Licitação de Fornecimento de Alimentação Escolar da Prefeitura de Caraguatatuba. A decisão foi dada em 14 de junho e ainda cabe explicações por parte do Executivo local.

A Licitação da Prefeitura tem como objetivo a contratação de uma empresa especializada para o fornecimento de Alimentação Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, estimado em mais de 10 crianças diariamente. A abertura dos envelopes estava marcada para o dia 19 de junho às 9 horas.

Através de uma pesquisa primária e consultando fontes ligadas a Educação Municipal apuramos que a Prefeitura tem mais de 60 prédios voltados para a Educação no município, além de mais de 20 mil alunosmatriculados, onde eram servidas mais de 60 mil refeições diárias e para coordenar isso, mais de 600 funcionários.

A suspensão se deve em face das razões apresentadas por Maria José Vieira da Costa, da cidade de Americanópolis e Marcos Moreira de Carvalho, da cidade de Mogi das Cruzes. A modalidade escolhida pela Prefeitura para contratar a empresa foi o Pregão Presencial.

Dentre os questionamentos apresentados constam a instalação de uma Central de Distribuição de Insumos no município, a proibição de subcontratação para a logística de distribuição, a aquisição de gêneros da Agricultura Familiar supervisionada pela Secretaria Municipal de Educação, a falta de especificação da quantidade de alunos de cada unidade escolar e respectivos turnos de atendimento o que prejudica o cálculo dos funcionários nos estabelecimentos e redução do prazo de visita técnica em virtude dos feriados dentre outros.

Segundo o voto do Conselheiro substituto os questionamentos apresentados restringem a participação de interessados, além de aparentarem discrepar dos impositivos legais e da jurisprudência do TCE/SP. Continua o Conselheiro alegando que lhe causa preocupação a instalação de uma Central de Distribuição de Insumos, a exibição da relação de equipe técnica com os respectivos currículos, a relação explícita dos veículos, a redução do prazo para visita técnica e a falta do número exato de alunos atendidos em cada unidade escolar.

Com base neste voto o Conselheiro suspende o Pregão Presencial 87/2017 até decisão final do TCE/SP, notificando o Prefeito Municipal e o Secretário Municipal de Educação a apresentarem as contra razões em 48 horas – dia 21 de junho. Não se tem notícias se a defesa e o seu teor foram apresentados. A Comunicação da Prefeitura não respondeu ao nosso e-mail até o fechamento deste texto.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code