Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Crítica Gastronômica / Um Santo Hambúrguer do Morro

Um Santo Hambúrguer do Morro

A receita é simples. Pegue uma carne moída de qualidade, introduza e misture os temperos necessários e básicos, molde esta carne como desejar, mais baixa ou mais alta, mas sempre na forma circular. Pronto. Você criou o alimento mais digerido em todo o mundo, o Hambúrguer!!!

Para completar toda essa alquimia, deguste essa iguaria como se fosse santa e bem preparada por Anna Bartira e vislumbrando o morro do Padroeiro. Pronto mais uma vez, pois agora você se tornou um amante e seguidor da Morro do Santo Hamburgueria e vai ser difícil parar de lá frequentar e se deliciar!!!

O Hambúrguer nasceu no século 12, graças aos Guerreiros Tártaros, que transportavam as carnes que os alimentavam embaixo de sela de seus cavalos durante todo o dia, transformando-as em uma pasta. Os Russos descobriram a novidade e a adaptaram ao seu modo, lançando o Bife Tártaro, até que no século 15 introduziram na Alemanha, mais precisamente na cidade de Hamburgo, onde era amplamente consumido.

Já o Hambúrguer que você conhece e provavelmente já consumiu em demasia, nasceu no século 18. No século seguinte o Hambúrguer foi levado para os Estados Unidos, sendo apresentado pela primeira vez em 1904 na Feira Culinária de Saint Louis, mas somente em 1921 é que nasceu a primeira a casa a vender este alimento em escala comercial, no Restaurante White Castle.

Atualmente a maior produtora, fabricante e vendedora de Hambúrgueres no mundo é a Mc Donald’s, com 33 mil lojas espalhadas em 118 países e 190 Hambúrgueres por segundo. No Brasil o primeiro restaurante a vender Hambúrgueres surgiu em 1952, no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana e atende pelo nome de Bob’s, implantado pelo tenista Robert Falkemburg.

Morro do Santo Hamburgueria 3

Do geral para o particular a Morro do Santo Hamburgueria nasceu do casal Alan Marcelino e Anna Bartira homenageando o Santo Padroeiro da cidade, Santo Antonio. Tudo começou com o casal promovendo noites em dias específicos da semana para uma sessão de comes e bebes com casais de amigos, no caso o empresário Ricardo Noronha, acompanhado de sua namorada. Dentre os vários pratos escolhidos os Hambúrgueres eram sempre os melhores e mais elogiados entre os amigos. Nesse ínterim, Ricardo Noronha era o que mais elogiava e insistia que este prato não deveria ficar apenas numa reunião social, mas sim enveredar pela criação de uma casa específica sobre o assunto.

Motivados pela ideia o casal entrou em acordo com o proprietário do Bar do Sandro, o empresário e funcionário público Sandro Veloso e juntos criaram a “Quarta Insana”, onde eram vendidos e degustados os Hambúrgueres preparados por Anna Bartira com o apoio da sua cara metade, Alan Marcelino. No início eram vendidos de 10 a 15 sanduíches por quarta-feira, chegando a média de 40 lanches em dezembro de 2015. Para se ter uma ideia a primeira “Quarta Insana” foi feita graças a “vaquinha” dos amigos participantes.

Em janeiro de 2016 o casal lançou o Delivery já no endereço atual, na Avenida Jundiaí, 142 no Ipiranga e no Carnaval do mesmo ano ampliou, alugando a casa ao lado, podendo atender até 40 pessoas ao mesmo tempo. Atualmente a Morro do Santo é referência no preparo de Hambúrgueres na cidade, sendo um diferencial na gastronomia local, pois é a mais nova tendência de mercado no ramo de culinária.

A Hamburgueira Anna Bartira é auto Didata sobre o assunto e a comandante da chapa, aprendendo com o Mestre Hamburgueiro e You Tuber Eduardo Perrone. Mas qual seria o segredo??? Quem responde é Alan Marcelino. “É comprar diariamente carne, verduras e legumes frescos sempre na estimativa diária de produção e consumo”, disse, evitando assim o acúmulo de produtos.

Morro do Santo Hamburgueria 2

Quem ainda não experimentou o Morro do Santo deve conhecer alguns detalhes; Você monta o seu sanduíche mediante os produtos do cardápio. Deve saber que os sanduíches levam em média 60 minutos para serem servidos ou entregues, onde você escolher o ponto da carne, que pode ser mal passada, ao ponto ou bem passada e que esgotados os 40 lugares do Restaurante as portas são fechadas e abertas mediante a saída dos clientes. No Cardápio você encontra o Combo da semana e o lanche do dia, além do Rodízio de Mini Hambúrgueres toda quinta-feira e no sábado o lanche fica mais gostoso pois é acompanhado de música ao vivo.

No momento o casal de Hamburgueiros prepara uma sexta-feira especialmente para as mulheres e o lançamento do Festival Tex Mex – Comida Texana e Mexicana. O Morro Santo Hamburgueria está localizado no Ipiranga, na Avenida Jundiaí, 142 pelo telefone 3883-2737 com funcionamento de quarta a sábado, a partir das 18 horas. Maiores detalhes sobre preço e cardápio você pode obter através do endereço https://www.facebook.com/morrodosantohamburgueria/?fref=hovercard .

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code