Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Coluna Política / Uma campanha nascida para o Fracasso

Uma campanha nascida para o Fracasso

Fracasso 1

 

A campanha política visando a Prefeitura de Caraguatatuba para o quadriênio 2017/2020 apresenta, de uma maneira geral uma qualidade das mais baixas no que tange aos candidatos à cadeira mais importante da Rua Luís Passos Júnior, 50 – centro da cidade, leia-se Chefe do Executivo. Não há novidades ou novos rumos, mas sim continuísmo de velhas tradições. Uma delas é a campanha de Nivaldo Alves.

Não falarei dos candidatos a Câmara Municipal, pois a história ensinou que às vezes o mais simples e carente pode se transformar num leão legislador e o mais rico e culto, pode virar uma vaquinha de presépio.

Tido como Articulador e chamado no passado de “Golbery do Couto e Silva” da política local, Nivaldo Alves não passa na verdade de um engodo eleitoral, pois sua organização e administração de campanha, consideradas invejáveis, não tem a estrutura necessária para caminhar, alavancar e impressionar o eleitor.

Vivendo a sombra e no desejo de ser o abençoado pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva, Nivaldo conquistou fama como Coordenador Político graças ao alicerce dado pelo atual Prefeito. É como o caso daquele funcionário que galgou degraus numa grande empresa e ao ser demitido, passa a trabalhar numa empresa pequena e não consegue o sucesso quando trabalhava no emprego anterior.

De nada adianta ser organizado, preparado para administrar se não tem o suporte necessário para vencer, pois sua coordenação é despreparada e totalmente inexperiente para uma batalha como a dos votos dos eleitores, onde ações não eram feitas pois poderiam melindrar futuros parceiros ou não sabiam escolher qual a melhor ação eleitoral, alegando falta de recursos e segundo por desconhecer qual ação daria o melhor benefício político.

Quando digo nascida para o fracasso falo com amplo conhecimento. O que esperar de um homem que devotou sua vida a servir outro???, resultando numa vida blindada, que se resumia a residência, Prefeitura e a Igreja!!! Um candidato totalmente desconhecido pela maioria da população deveria iniciar mostrando a sua cara, mas preferiu manter sua blindagem, achando que bastava dizer “oi” que seria reconhecido do Perequê a Tabatinga.

Aliás a identidade de Nivaldo Alves foi o grande problema para alavancar sua campanha. Iniciamos, graças a orientação de um esplêndido Consultor de Marketing com a imagem do pai bonzinho, avô amoroso, morador tradicional, mas ao longo dos dias, percebeu-se que esta linha de ação evidenciou ainda mais a sua rejeição, devido a sua auto blindagem e suas atitudes comuns e tradicionais no dia a dia. Visto o insucesso, optou-se por trabalhar o dueto “Sisudo e Zeloso”, onde a cara feia equilibrava com o homem respeitador do Erário Público. Infelizmente não houve tempo para o desenvolvimento e tenho lá minhas dúvidas se teria êxito.

Aliás, pensando bem, por que um homem que se diz realizado na iniciativa privada enveredou no Poder Público??? Obviamente pelo fato do Serviço Público ser alicerçado em tradições, onde as diretrizes administrativas de nada interessam. Foi no Poder Público que Nivaldo se mostrou ainda mais parecido com o atual Prefeito, pois com a desculpa pronta e memorizada de que não nomeou ninguém, mas intermediou pelo menos 60 pessoas, entre amigos e parentes de primeiro a terceiro grau, fizeram parte dos quadros do Serviço Público Municipal.

Infelizmente uma campanha fracassada se faz com uma Coordenação Moleque e com o sonho de ser abençoado por alguém que lhe deu o devido valor apenas quando estava próximo. De nada adianta usar da estrutura de terceiros e se achar organizador, pois assim como um castelo de cartas, desmorona-se com a mais leve brisa.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code