Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Últimas Notícias
Home / Textos Diversos / Vem aí o Verão 2017!!!
verao-2017

Vem aí o Verão 2017!!!

verao-2017

 

Devo confessar que depois da malfadada exibição da dupla sertaneja e de origens campestres, Desgraça & Sem Graça, na manhã daquele 14 de dezembro numa rádio local, fiquei temeroso em redigir um texto que abordasse Clima, Meteorologia e suas subdivisões. Vencendo os temores e com o astral sempre em alta, vamos informar como será o Verão 2017, que teve início hoje – 21 de dezembro às 8h44 e termina em 20 de março às 7h29. Segundo os prognósticos será uma estação com muita chuva em janeiro, seca em fevereiro e chuvas acima do normal em março.

Uma Playlist para o Verão poderia iniciar com “Chuva que cai sem parar!!!”, seguida de “O Sol estava quente e queimou a nossa cara/Allah A Oh” e termina com “Chove Chuva/ Chove sem Parar!!!”.

O Verão é a principal estação do ano no Brasil e em especial, para nós em Caraguatatuba e no Litoral Norte. Durante estes 3 meses temos comumente dias quentes e mais longos, noites mais curtas e geralmente com névoa. Esta estação se caracteriza por chuvas curtas que de nada melhoram o calor, tornando o dia ainda mais abafado. Estas chuvas vêm acompanhadas de raios, trovões e relâmpagos, a chamada “tempestade magnética”. É neste período que se concentra o maior número de turistas e veranistas em nossa região e de dinheiro no ano.

Segundo o Meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo, em janeiro irão ocorrer 2 ZAC’s – Zona de Convergência do Atlântico Sul, quando os ventos quentes da Amazônia fazem um corredor até as regiões Sudeste e Centro Oeste trazendo chuva em excesso. Neste Verão o fator principal será a La Niña, quando acontece o resfriamento das águas do Pacífico Equatorial e provoca uma quantidade acima do normal de chuvas, mas que não irá durar toda a estação.

verao-com-chuva

Se por um lado o mês de janeiro será de chuvas acima do normal, a temperatura será dentro da média, o que não acontecerá em fevereiro, que será um mês de seca e com altas temperaturas. O Verão termina em março com o índice de chuvas acima da média e temperaturas abaixo da média.

Com base nesta previsão pode haver alagamentos, deslizamentos e escorregamentos de morros e encostas, que já estão com o solo encharcado devido as fortes chuvas da Primavera, que contribuíram para a revitalização de represas, rios e bacias hidrográficas existentes na região.

Em suma, teremos um Verão normal, onde o excesso de chuvas de janeiro não deverá trazer prejuízos ao comércio da estação, pois Alexandre Nascimento relata que estas chuvas deverão ocorrer no período da tarde e da noite. Como é sabido é o período prolongado de chuvas que atrapalha o movimento de Verão e não as chamadas “Chuvas Agendadas e Diárias”.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code