Find the latest bookmaker offers available across all uk gambling sites www.bets.zone Read the reviews and compare sites to quickly discover the perfect account for you.
Home / Textos Diversos / Viva a Nossa Bandeira!!!

Viva a Nossa Bandeira!!!

Criada pelo Decreto nº 4, de 19 de novembro de 1889, a Bandeira Brasileira nasceu do desenho de Décio Vilares, substituindo a antiga bandeira desenhada por Debret.

A nossa bandeira, que vigora até hoje veio em decorrência da mudança de Governo, do Imperial para o Republicano, instaurado pelo Marechal Deodoro no dia 15 de novembro, quando se proclamou a República.

As estrelas nela contidas representam os estados brasileiros e o Distrito Federal e na sua concepção inicial, representa a noite de 19 de novembro de 1889, vista do Palácio do Governo no Rio de Janeiro.

Símbolo Nacional a nossa Bandeira tem hino próprio e como estandarte é preservada, glorificada e amada pela população, principalmente pelos militares.

No dia hoje as Forças Armadas, nos seus Comandos Militares ou quartéis regionais, realiza cerimônia especial, onde as bandeiras sujas, velhas e rasgadas são queimadas de forma solene e trocadas por novas.

A Bandeira Nacional tem no seu Decreto padrão de tamanho e regulamento para o seu hasteamento e retirada, não podendo ser usada de forma jocosa, humilhante ou depreciativa.

Atualmente são permitidos detalhes estilizados da Bandeira Nacional que enfeitam camisetas, bermudas, saias, vestidos, bonés, biquínis, saídas de praia e até esteiras, sendo proibido este mesmo procedimento com a bandeira em formato padrão.

Sobre Pedro Monte-Mór

Pedro Monte-Mór tem 54 anos, é Jornalista Profissional, formado pela Universidade de Taubaté em 1986 e Pós-Graduado pela mesma Universidade em Assessoria de Imprensa, Gestão da Comunicação e Marketing em 2005. Carioca de nascença mora em Caraguatatuba há 44 anos e incorporou-se ao modo de vida paulista. O início da sua vida profissional se dá na década de 80, quando fez Free Lance para a Rádio Oceânica – AM 670 e Jornal Expressão Caiçara. No período universitário trabalhou de 1984 a 1986 na GAZETA DE TAUBATÉ, sob o comando do Jornalista Djalma Castro e como Correspondente em Taubaté do extinto JORNAL DO VALE, de São José dos Campos no ano de 1986. Trabalhou para o SEBRAE Litoral Norte – Regional São José dos Campos, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba de 1989 a 1992, além de diversas outras entidades de classe, Como ACE (Jornal do Comércio) e AEAA-C (Jornal dos Engenheiros), sempre na direção Editorial. Prestou Assessoria de Imprensa para a Praiamar Transportes. Fundou os jornais O NOROESTE e NOROESTE NEWS em Caraguatatuba, respectivamente de 1997 a 1998 e de 1998 a 1999. Foi Correspondente do JORNAL IMPRENSA LIVRE, de São Sebastião, o único diário do Litoral Norte do Estado de São Paulo, de 1992 a 1996 e de 1999 a 2001. Trabalhou como Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Caraguatatuba de 2001 a 2012, exercendo também as funções de Relações Públicas, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias. Exerceu função na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião de Agosto de 2013 a Julho de 2014 e escreveu para o Jornal InfoImóveis de Dezembro de 2013 a Fevereiro de 2014. Ministrou aulas na UNIP em São José dos Campos (Marketing Político) e no Módulo – Comunicação (Fotografia e Teoria da Comunicação). Atualmente ministra aulas no IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública), nos cursos de Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Estruturação de Assessoria de Comunicação e Media Training.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criado por Invicta Code