Blogueando – Curtas

E a coluna Blogueando homenageia uma das mais famosas colunas publicadas na história dos Jornais Impressos deste país, as Curtas do extinto Imprensa Livre, a qual este Editor participou ativamente por muitos anos. A essência é a mesma e a qualidade, ainda melhor!!!

 

Anistia

E a Prefeitura prorrogou novamente a Anistia para os Impostos, Taxas e Tributos até o dia 15 deste mês, ou seja, até a próxima sexta. Caso você deseje pagar apenas o valor principal sem juros ou multas esse é o último prazo.

 

Retorno

Ou a situação econômica do país vai de mal a pior ou então a tal Anistia não deu o devido resultado. Para se ter uma ideia esta foi a segunda prorrogação dada pela atual gestão.

 

Resultados

Como a Prefeitura não nos informa o resultado apurado até o momento com a Anistia, podemos crer que a estratégia não deu lá muito certo e os resultados não foram os imaginados.

 

Acordo

Resta saber também se o tal acordo com a Petrobrás, estimado em pelo menos R$ 200 milhões deu certo e com isso a Prefeitura encheu as burras de dinheiro.

 

Anistia – Contra

Há quem garanta e confirme que a Prefeitura não fará mais a Anistia, pelo simples fato de não incentivar mais as atitudes dos maus pagadores, que ficam a dever ao fisco para conseguir pagar com privilégios.

 

Anistia – Favor

Por outro lado a alegação de não realizar mais Anistia dos Impostos é pelo simples fato de estimular os contribuintes devedores a quitar com vantagens de uma vez, pois não realizando condena o mau pagador e pode arrecadar o que puder com a estratégia.

 

Liberado

Apenas para informação aos contribuintes, não há qualquer proibição ou limite para a realização de Anistias, ou seja, a Prefeitura pode realizar quantas vezes quiser, pois é atribuição dele apenas decidir e definir sobre isso.

 

Relembrando

Vocês lembram – é claro que lembram!!!, do famoso vídeo das Cestas Básicas que tumultuou as eleições do ano passado??? Muito bem um caso semelhante, em menor escala ocorreu há cerca de alguns dias e movimentou os bastidores da política local.

 

Escola

No Vídeo um radialista aparece com o seu carro de trabalho – Propaganda de Som – recolhendo caixas na entrada lateral da Secretaria Municipal de Educação. O comunicador em questão confere o material, assina uma requisição e coloca o material dentro do carro.

 

Resposta

O profissional de Comunicação em questão respondeu que a escola onde trabalha vai realizar um evento e solicitou, via Diretoria de Ensino, um apoio no Café da Manhã que será servido durante o evento. O pedido foi enviado para a Educação Municipal que aceitou de pronto.

 

Transporte

Como a escola não tem um transporte oficial e a Prefeitura iria fazer a doação, foi solicitado ao dito Radialista/Professor que fosse buscar o material, o que foi feito de pronto.

 

Final

Você acha que com isso o fato se deu por encerrado??? Ledo e redondo engano!!!

 

Peão

A Rádio Peão logo logo começou a comentar o fato e a propagar vários comentários sobre o ocorrido, liberando as mais fantasiosas e fictícias versões, que acima de tudo devem ser mencionadas, pois fazem parte do universo do Blogueando.

 

Atualizada

A mais empolgante diz respeito que o material recolhido pelo locutor foi feito na saída lateral da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e teria sido feito com o aval do Secretário Jonas Fontes.

 

Chininha

E o Caso Chininha voltou a tona, depois de um tempo parado. De acordo com as informações um inquérito do MP – Ministério Público vai apurar as denúncias feitas contra o Vereador.

 

Denúncia

De acordo com a denúncia, Chininha estaria impugnado devido as contas rejeitadas em 2008, quando era Presidente da Licaf – Liga Caraguatatubense de Futebol.

 

Saída

Segundo seus adversários, leia-se o suplente Valmir da Colônia, o Vereador deve deixar o cargo por tornar-se inelegível devido ao fato.

 

Cegueira

A Câmara Municipal por sua vez, pratica um tipo de “Cegueira Político-Administrativo” e quando não demora para responder, dá respostas evasivas, ao invés de estudar o caso e dar uma definição final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo