Bastidores Políticos 29 – B

Esta coluna está dando o que falar. Acompanhe a sua continuação!!!

 

São Paulo

De acordo com os documentos da Justiça o PCC estaria envolvido em 9 cidades através de Organizações Sociais.

 

Investigações

As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal, a Polícia Civil de São Paulo, com o apoio do Ministério Público Estadual.

 

Objetivo

Mas qual seria a razão desta estratégia, desta nova ação, desta infiltração nas Organizações Sociais??? Simples; Lavagem de Dinheiro do Tráfico de Drogas e desvio de recursos públicos para o PCC.

 

Cidades

A Força-Tarefa que investiga este caso já tem indícios em Arujá, Barueri, Guarulhos, Suzano e Santa Izabel, esta última na nossa Região Metropolitana.

 

Soldi Sporchi

A expressão, em Italiano, significa “Dinheiro Sujo”, feita pelo Ministério Público identificou indícios fortes da atuação do PCC em cidades como Guaíra, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Biritiba-Mirim e porque não??? Em Caraguatatuba.

 

Dados

Sabe-se que todo o material recolhido através desta operação foi encaminhado ao Ministério Público local, para análise e continuação de análise e investigação.

 

Cidades 1

Bem antes desta investigação iniciar e ganhar corpo, o PCC já estava hospedado em Caraguatatuba, seja em roubos, tráfico de drogas, apoio e logística a membros da organização.

 

Preso

Sabe-se que o líder do grupo na cidade está preso no CDP – Centro de Detenção Provisória – local. Mesmo assim o grupo está ativo.

 

Entrevista

A Redação do Contra & Verso tentou algumas vezes entrevistar o chefe do grupo na cidade, para checar algumas informações recebidas e relacionadas com o PCC na cidade, porém não obteve êxito.

 

Ligações

Segundo o MP, o PCC, teria ligações com o Cartel Mexicano “Los Zetas” e os mafiosos Italianos da “N’dragheta”, ou seja, o crime superando divisas e fronteiras.

 

Local

Mas onde Caraguá entra neste cenário de horror, drogas, crimes e corrupção???. Este é o tema da nossa coluna!!!

 

Ligações 1

A ligação com Caraguatatuba estaria relacionada a venda de parte do IDGT em Arujá, o mesmo instituto que tem sede e contrato com a Prefeitura de Caraguatatuba.

 

Está gostando??? Tem mais ainda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ir para o conteúdo