E a coluna Blogueando de hoje aproveita o rescaldo e a ressaca de informações das últimas entrevistas realizadas para colocar em dia os comentários proferidos por líderes, fontes, analistas de plantão e infiltrados nos bastidores do poder. Uma boa segunda e uma ótima semana!!!
Crescendo
Cresce corrente nos meios políticos da cidade com a opinião de que o Vereador Lelau deva deixar o PT de Caraguatatuba. Pelo visto sua atuação não cativou a mente dos políticos em Caraguá.
Debate
O seu nome, atuação e permanência deverão ser colocados em debate dentro em breve. Há quem diga que ele já teria um plano B na manga pronto para ser acionado.
Maioria
É bom lembrar que o PT, seja em Caraguá como em outra localidade deste nosso continental país, só tomará uma decisão através da Executiva do Diretório Municipal e pela maioria dos votos.
Diferente
Essa decisão, além de ser comum em países democráticos e em sociedades que agem pelo bom senso, difere em muito de algumas legendas, onde quem manda e decide é o Presidente do Diretório Municipal.
Alinhado
Um dos partidos que se mostra alinhado a causa da futura e possível candidatura José Pereira de Aguilar é o PSOL – Partido da Solidariedade, comandado pelo Professor Anderson em Caraguatatuba.
Bate Papo
Há tempos fontes confidenciam que o mesmo Professor Anderson andou conversando e sondando o causídico/político/sindical, Álvaro Alencar Trindade, para uma possível parceria visando o pleito de outubro de 2016.
Exemplo
Essa deixamos escapar. Durante o bate papo com Aguilar o mesmo citou que Aurimar Mansano e Álvaro Alencar tem o perfil de candidatos a Prefeito. Entenda como quiser e nos desculpe pela falha.
Frankenstein
Uma fonte vinda dos subterrâneos confidencia que a vida imitou a arte em Caraguatatuba. Há quem diga que Neto Bota no seu auge político estratosférico, seria uma criação mórbida de seu parente, Gílson Mendes, que atuaria no caso como Frankenstein, o médico que criou um monstro.
Fidedigna
Assim como no filme e no livro de Mary Shelley, o monstro criado pelo médico adquire vida, se rebela e se descontrola, levando pavor, horror e medo por onde passa, com o desejo focado em ultrapassar o mestre, assim como tem ocorrido na política local. É a arte imitando a vida.
Difere
Essa versão difere do que mais se comenta pelos bastidores da cidade, de que o então Vereador e pseudo líder, seria o maior projeto da vida de sua genitora, que sempre sonhou em emplacar um de seus rebentos no topo da pirâmide do poder político e da sociedade.
Único
Bastou algum dos pseudo e pretensos candidatos a Prefeito aparecerem na coluna do BLOG CONTRA & VERSO para chegarem e-mails e telefonemas com críticas a pessoa entrevistada, sempre pedindo anonimato. O sarrafo da vez fala que Gílson Mendes tem muito pouco serviço prestado na cidade, pois tudo que fez foi apenas na Secretaria de trabalhou até hoje.
Porcentagem
Relembrando o papo com o filho mais famoso do seu Irineu, Gílson conta que foram só nas Obras Públicas 16 anos de calvário, com praticamente 98% das obras feitas na cidade tendo a sua assinatura.
Lembrar
Certa vez nesta coluna um informante disse que na verdade Antonio Carlos e José Aguilar tem entendimentos secretos, acordos de cavalheiros que ligam um ao outro, seja nos negócios, seja na política e que ninguém deveria se assustar se um dia a velha dupla se unisse novamente.
História
Assunto semelhante ocorreu na década de 80 em São José dos Campos, no banheiro do Tênis Clube e segundo a fonte, estavam lá, Joaquim Bevilacqua e Robson Marinho discutindo o futuro da cidade através das eleições. Nesse encontro, segundo a testemunha que tudo presenciou, Bevilacqua deixaria Marinho vencer a eleição para retribuir no pleito seguinte, quando o outro venceria.
ACS
De acordo com Aguilar, ele e Antonio Carlos da Silva estão muito distantes por causa do próprio ACS, ou seja, a distância é da parte do atual Prefeito.
Procurado
Aguilar conta que foi procurado por 2 pessoas, ligadas ao meio político local, que pediram para compor com o mineirinho a sua chapa visando as eleições de 2016. Aguilar agradeceu a disposição e prometeu pensar no assunto.
Sigilo
Aguilar não revelou os nomes das pessoas que se apresentaram para compor a chapa.
Data
O mineirinho disse que ainda não é hora de anunciar quem será o vice, assim como o Prefeito não anuncia quem será abençoado por ele e muito menos o vice. Anúncios feitos fora de hora ou antecipados podem queimar o candidato e estragar toda uma preparação eleitoral.
Mudança
Uma fonte cochichou no meu ouvido que Gílson Mendes terá um pequeno trabalho dentro de casa quando o assunto é Eleição 2016. Segundo consta a mãe do Secretário Engenheiro pretenso candidato é Aguilar roxa, de carteirinha e dependendo do desenrolar da situação, terá que mudar o voto.
Convencer
Resta saber se a progenitora do pretenso candidato vai mudar naturalmente de voto ou se Gílson Mendes terá que usar de seus atributos políticos para convencer esta especial eleitora.
Traquejo
E mais uma vez os analistas de plantão me procuram e batem na mesma tecla, de que Gílson Mendes é puramente técnico, não tem traquejo, jogo de cintura ou estilo político.
Defesa
Quando do bate papo para a coluna Blogueando Gílson Mendes relata que não é o tipo de pessoa que fica a distribuir sorrisos diariamente, mas que resolve todos os problemas e tarefas que a ele são dadas. Revela também ser sorridente entre os amigos nas horas de lazer.
Tradição
Há quem diga que é mais fácil ver um cão chupando manga do que um Engenheiro sorridente e cheio de graça. Os únicos que fugiram a regra hoje ocupam um lugar de destaque na história deste país. Leia-se Paulo Maluf e Mário Covas, ambos Engenheiros e formado pela POLI/USP.
Estranheza
Fontes, Analistas de Plantão, “Conjecturadores” e membros da Rádio Peão são unânimes em achar estranho a gentileza do Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior para com a família Bota. Ao que parece não é nada boa a relação entre o Vice-Prefeito e o atual Vereador.