Hoje republicaremos o texto mais lido no mês de março de 2016 e por coincidência, foi a coluna política de notas mais lida, debatida e conversada entre os internautas da cidade e região. A coluna Blogueando é líder no que tange a notas políticas dos bastidores. Para quem gostar quando ler pela primeira vez ou ficar com saudades quando reler, não se preocupe. A coluna Blogueando volta em março.
Os dias vão passando e a tensão aumenta. O caminho para as urnas vai ficando mais próximo e o medo de errar e perder votos vai ficando maior. Depois da janela para filiação a hora agora é de arregimentar legendas e preparar coligações e convenções. É preciso acompanhar o Blogueando para não perder o fio da meada das informações mais importantes da política local.
Adversário
Continuando o Blogueando de ontem e o jogo de lembranças, Carlos Sampaio está ligado ao grupo de Aécio Neves, que por conseguinte, é adversário, inimigo declarado do Governador Geraldo Alckmin,do Vice-Governador Márcio França e do Prefeito Antonio Carlos.
Adendo
O Todo Poderoso torceu o nariz quando soube que o Vice-Governador passou a legenda para alimentar o Maléfico e consequentemente, Carlos Sampaio.
Intrometido
E por falar em Carlos Sampaio, Deputado Federal esse que abriga em seu grupo de trabalho a genitora e guru político do Maléfico, é bom lembrar também que é o mesmo que tem metido o bedelho na escolha do indicado pelo Todo Poderoso nas eleições municipais.
Estrutura
O PSB estava entre os partidos da estrutura do Pré-Candidato Nivaldo Alves, que busca votos visando outubro e que tinha o Edil Júlio Alves como principal estrela.
Tinha
Quando citei tinha, refiro-me a troca de legenda de Júlio Alves, que saiu do PSB e foi para o PR, aliás, fazendo o desejo, o sonho de consumo do Deputado Estadual André do Prado.
Estratégias
Quem vê o Colucci arquitetando estas ações políticas não consegue imaginar que é o mesmo Agente Político que até poucos meses não iria lançar candidato, pois preferia negociar com os pré-candidatos de Ilhabela que ele não iria atrapalhar, mas que desejaria ter suas contas aprovadas.
Sucessão
Hoje falam que indicará a sua Secretária de Educação para a Prefeitura em 2016. E ele acredita que vai conseguir vencer??? Em Ilhabela o páreo é duro, pois tem o Marcinho da Saúde, a enfermeira Juliana e o mais forte, Adílio da construção dentre outros.
Intromissão
Não admito e considerem isso como sendo um Editorial, que líderes políticos de outras cidades metam o bedelho na minha terra. Assim como nunca concordei com a intromissão americana em outros países, não admito, não é do meu agrado e sequer aceito que um vizinho invada a minha seara, o meu quintal.
Problemas
Por um acaso este Alcaide, que fez uma administração mediana, tem problemas na sua cidade??? Se não tem problemas o bastante, procure, pois vai encontrar muita o que fazer e consertar, do que mexer em nosso vespeiro.
PMB
E o PMB – Partido da Mulher Brasileira vai lançar candidato a Prefeito e o líder da chapa para o cargo majoritário será nada mais, nada menos do que o Vereador Lelau. Há quem diga que a falta do Todo Poderoso na disputa gerou uma falta ilusão de igualdade.
A Procura
Segundo se comenta Lelau estaria a procura de um vice para compor a sua chapa. Quem se habilita???
Coligação
A rádio Peão deu como certo que o Maléfico fará parte da chapa de Lelau, não se sabe em qual função, cargo ou atividade. Isso ainda me intriga, não tem uma questão de datas que a Justiça Eleitoral obriga a respeitar???
Com ou Sem
Fonte para lá de fidedigna nos garante ter ouvido de fonte para lá de respeitável dentro do ninho Maléfico de que o dito cujo sai para prefeito, com ou sem o apoio do Todo Poderoso e sob as orientações de sua Genitora/Guru Política. Essa informação gera um monte de controvérsias e comentários.
Cargos
É público e notório que o Maléfico colocou boa parte da legião na folha de pagamento da Prefeitura e o apoio a outro candidato ou uma candidatura fora no ninho Tucano desencadearia uma sucessão de exonerações que obrigaria o RH a fazer hora extra, serão, turno especial e por aí vai.
Estatísticas
Escrevendo estas notas me vem a cabeça uma situação. Se a legião for exonerada por causa da decisão de independência do Maléfico, o Ministério do Trabalho vai abrir uma estatística especial, só para analisar o desemprego na cidade.
Prazos
E tem outra, para sair do ninho Tucano e bandear para outro lado é necessário fazer isso agora, sem saber quem será indicado pelo Todo Poderoso, pois a janela da infidelidade termina em 2 de abril e o indicado e abençoado apenas em 20 de abril.
Quietinho
Há também quem comente que tudo não passa de balela e que não sendo o indicado, o Maléfico vai ficar quietinho, colocar o rabo bicudo no vão das pernas e trabalhar a mediocridade da sua carreira política tentando se reeleger.
Repeteco
Antes de estar aqui lendo, você viu num Blogueando anterior que o Maléfico faria o seu ano Sabático, ou seja, é tanta gente que rejeita o personagem que as informações dariam para completar um livro.
Gaiola
Eu acho que ainda não escrevi sobre isso. O PPS torna-se a mais nova Gaiola das Loucas da política local, juntamente com o PSDB, onde cada candidato vai fazer o possível e o impossível para se manter e tentar se eleger.
Vazio
E ainda tem tempo para divulgar. O Vereador Baduquinha deixou a legenda do PDT vazia na cidade. O Legislador assinou com o PSDB há cerca de 15 dias.
Querido
É sempre bom lembrar que Baduquinha é o queridinho, o protegido e adorado por ninguém menos do que o lacrimejante Lúcio Fernandes – Atual Coordenador de Campanha do futuro indicado por Antonio Carlos.
Setorizado
A mudança de legenda de Baduquinha mostra que os indícios de ser o vice indicado pelo Todo Poderoso torna-se mais próxima da realidade, pois o Vereador é a saída de Antonio Carlos para os votos do centro, onde o Prefeito sequer é notado ou querido.
Saindo
Outro que deixou a legenda mais vazia é o Vereador Celso Pereira, o pavio mais curto da política local. Celsinho que alternava não ter espaço ou não estar a vontade no DEM, deixou a legenda e voltou para o ninho Tucano, a qual havia saído em 2008.
Data
Informes dos mais pormenorizados dão conta que Celsinho trocou de legenda na última sexta-feira – 20 de março, por ser o último dia para isso. Ledo engano, a data limite é 2 de abril. A data citada anteriormente estava vinculada para os Deputados Estaduais e Federais.
Bagunçado
E tranquilidade é algo inexistente dentro do ninho Tucano. Segundo consta a mudança de legenda de Celsinho foi obra da desorganização da equipe de campanha que obrigou o Legislador a fazer uma alteração antes da data limite.
Pedidos
Ao que parece de forma sigilosa e tímida vem sendo formulados pedidos de retorno para Nivaldo ao ninho Tucano, com o intuito de consertar toda confusão.
Aliado
E depois da saída do PDT, a legenda ficou vazia na cidade e aproveitando-se disso, Zé Pereira anexou para seu grupo o partido.