A Coluna de hoje aborda os Bastidores da Política local. Aliás, quer algo mais gostoso do que falar das presepadas do Poder local???
Sumido
E quem anda sumido, desaparecido, não encontrado, quieto e assim meio na clausura é o Vice-Prefeito Campos Júnior, que está a frente da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.
Tempos
O Policial que falava em política quando vestia a farda e que já teve uma placa de aluga-se colocada na porta de sua sala em gestões anteriores não dá o ar da graça há meses. Não se sabe a razão!!!
Problemas 1
Mesmo sumido os problemas de sua pasta teimam em aparecer e serem notados pela população. O Semáforo da Frei Pacífico Wagner, o único da cidade, está queimado e causando certos transtornos aos motoristas que por lá trafegam.
Problemas 2
E o carros abandonados pelas ruas da cidade, principalmente na área da Avenida da Praia pelos lados da zona sul continuam por lá, abandonados, enferrujados e tornando-se criadouros de mosquitos.
Problemas 3
Depois tudo isso fica uma dúvida no ar: Campos Júnior também estaria com problemas de Saúde – e aí o problema começa a se tornar uma epidemia política – ou as relações políticas estariam estremecidas???
Última Forma
Em tempo: O Secretário/Vice-Prefeito foi visto pelas Redes Sociais no Festival da Cerveja Artesanal, realizado na Praça da Cultura. Mas os problemas e conjecturas permanecem.
Escuro
Essa agora é para recebermos castigo de São Tonico. O gerador que ilumina a imagem de Santo Antonio – Padroeiro de nossa cidade, foi roubado e por causa disso o santo estaria às escuras quando o sol se põe.
Recomendação
Segundo consta estariam recomendando que não fizessem caminhadas até o sopé do morro no período da noite, para que não corram risco de assalto ou outro crime mais grave.
Bombeiro
E a Prefeitura informou ter recebido um novo carro para o Grupamento dos Bombeiros. Trata-se de um veículo importado da Finlândia, que terá uma escada para atender a incêndios em prédios de até 12 andares.
Incompleta
E a Comunicação, para variar, envia notícia pela metade. Acho uma maravilha a vinda deste veículo, mas faltou dizer quem o fabricou, se o carro é novo ou usado, se os Bombeiros Paulistas já utilizam veículo idêntico ou se é novidade, qual o seu custo e se a compra veio dos Cofres Públicos ou num convênio com o Governo Estadual ou Federal.
Metade
Eu digo, ensino e oriento os irmãos de armas que texto de Assessoria, o chamado Release é “informação pela metade”, pois divulga apenas a informação vinda do Assessorado e não cita o outro lado da história, fator prioritário para um bom texto jornalístico.
Noivas
E a Prefeitura, leia-se Secretaria de Turismo, participou em meados deste mês da Expo Noivas na capital do estado. O objetivo foi o de promover a cidade como local ideal para a união dos noivinhos.
Promoção
Espera-se que junto com a iniciativa estejam incluídos os nomes e telefones dos Cerimonialistas, Buffets e Mestres de Cerimônia que trabalham e vivem na cidade, além da rede hoteleira que certamente irá abrigar os noivos, parentes e convidados durante a cerimônia.
Análise
Nada contra a Prefeitura, através do Turismo, participar de eventos relacionados a pasta, mas penso que estes eventos devem ser analisados para que o investimento seja certeiro e o custo/benefício seja o mais rentável. Entrar em tudo que é evento apenas em nome do Turismo e da promoção da cidade é algo que precisa ser analisado.
Várias
Daqui a pouco as mentes brilhantes do Turismo e da atual gestão vão achar que Feira de Conchas, Expo Bronzeador, Workshop de Saída de Praia, Conferência sobre Esteira e Encontro sobre Cooler serão eventos importantes e prioritários para a pasta.
Minha Autoria
Sobre o caso do Banheiro na Praça. Segundo consta a Prefeitura estaria usando o Taxista Helinho como autor do pedido, para afastar de si a responsabilidade pelo ato.
Engano
Ledo engano. Não importa quem tenha feito o pedido. O que importa é quem colocou a ideia em prática e executou-a.
Filho
No jargão político, “Filho bonito tem vários pais” e “Filho feio nasce órfão!!!”.