Se ontem homenageamos o Caiçara dando a ele o título da coluna, hoje as nossas honrarias vão para a forma de se comunicar do Caiçara. O Caiçares, linguagem própria e distinta que os pescadores adotaram ao longo de décadas fazem dele um personagem único.
Bizarra
Essa agora é para lá de fantástica, bizarra, medonha, uma história que revela a índole de quem decide os destinos da cidade. Acompanhe!!!
Bizarra 1
Uma certa pessoa, passando por um certo local, durante o dia, ouve uma conversa entre duas pessoas, um comerciante e um consumidor. – E aí? Como estão as coisas? Pergunta o consumidor – Tá ruim, tá ruim demais, a gente vota no Prefeito, elege o cara e ele fica mandando a fiscalização toda hora no comércio da gente!!! Diz o comerciante.
Bizarra 2
E a conversa continua: – Mas não está certo mandar a fiscalização? Pergunta o consumidor. – Tá nada, nós votamos nele para não ter ninguém enchendo o nosso saco!!! Frisa o comerciante.
Bizarra 3
Eu estou errado ou o comerciante votou no atual Prefeito porque quer se manter na ilegalidade??? Fico a pensar se alguém prometeu a este comerciante transgressor vida longa e próspera na ilegalidade e na irregularidade pelo voto ou se ele achou que votando em determinado candidato lhe daria a impunidade quadrienal???
Bizarra 4
Nesta cidade e na atual situação em que se encontra eu não duvido de mais nada, ou seja, se foi promessa ou sonho!!!
Bizarra 5
Como podemos conviver numa sociedade onde o voto é trocado por alimento, conta de luz, de água, telha, cimento ou areia e agora pela promessa da ilegalidade???
Bizarra 6
A Fiscalização da Prefeitura, seja ela nas obras, comércio, posturas ou meio ambiente tem por objetivo coibir os abusos, fiscalizar as leis e regras que regem seus setores e manter o cumprimento das normas estabelecidas para o bem da sociedade.
Bizarra 7
Se isso acontece em Caraguá, imagine em outras cidades da região, do nosso estado e no Brasil??? Pessoas com esta índole nunca farão a nossa cidade se desenvolver e se houve promessa, com certeza estão colocando a cidade num monte bem fedido de lixo!!!
Explicação 1
Depois de tanto comentário, crítica e repercussão nas Redes Sociais quanto ao assunto do banheiro na Praça Dr. Cândido Mota, surge uma informação que merece uma boa explicação.
Explicação 2
O Vereador Dennis Guerra publicou nas Redes Sociais que a Lei 2364/17, de sua autoria e sancionada pelo atual Prefeito, obriga lojas e outros comércios a liberar o banheiro para os clientes.
Explicação 3
Esta lei foi aprovada e sancionada em 27 de setembro – Dia de São Cosme e São Damião deste ano pelo filho do Bagre de Valeta.
Explicação 4
Se a lei existe antes da construção do banheiro e havia a alternativa de usar o banheiro do Museu Adaly Coelho Passos, PORQUE CONSTRUIR O BANHEIRO E ESTRAGAR A PRAÇA DR. CÂNDIDO MOTA???
Explicação 5
O que seria tudo isso??? Bom Coração??? Má Gestão??? ou Ação Politiqueira???
Indireta
Eu já havia dito em vezes passadas e colunas anteriores que minhas solicitações não são atendidas na Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba!!!
Indireta 1
E a partir de agora, com a coluna Blogueando, farei o que fiz a vida inteira como Jornalista ao ler colunas políticas como esta e outras ao longo de minha carreira, ou seja, eu escrevo e se quiserem responder que o façam e será publicado. Quanto a este ponto penso até que será impossível disso acontecer.
Indireta 2
Um dia desses fui mencionado por um Blogueiro, a qual não perderei tempo em mencionar o nome. Este dito “Jornalista” apontava erros no meu texto referente ao caso do ex-Procurador Dorival de Paula Júnior.
Indireta 3
Agradeci a menção e informei que mantinha as informações colhidas e publicadas naquela data. O pseudo Jornalista que deve fazer parte do grupo de “amigos” da atual gestão me induziu a escrever uma retratação sobre o caso.
Indireta 4
Depois de rir aos borbotões, soluçar sem parar por causa da risada e de imaginar tamanha imbecilidade, disse que não faria isso de maneira alguma, pois mantinha o texto, colhido através de minhas fontes, assim como ele, que obteve, através de nós sabemos quem, informações na tentativa de derrubar minhas informações.
Indireta 5
Continuo achando isso tudo muito engraçado. Não respondem minhas solicitações quando as faço e ao invés disso, tentam me derrubar através de terceiros. Esta gestão é uma roça, com certeza!!!