E o Blogueando de hoje continua narrando como e com quem ficaram os partidos políticos que tem Diretório Municipal ou simplesmente uma Provisória na cidade. Tem também o retorno de velhas restrições a imprensa e votação de um projeto de doação de área que só foi aprovado na segunda tentativa.
Prefeito
E parece que não vai vingar a ideia de lançar como candidato a Prefeito o Capitão Reformado da Polícia Ambiental, Campos Júnior, pois os partidos devem direcionar apoio a um terceiro candidato.
Feminino
E o sonho de consumo se realizou, ou seja, Lelau deixou o PT e se efetivou no PMB – Partido da Mulher Brasileira, onde corre sozinho como eleito, o que venhamos e convenhamos, não faz qualquer diferença.
Aliado
Aliado ao partido do Edil está o PTN, legenda pequena que tem uma chapa tímida e juntos tentarão se manter na briga eleitoral.
Majoritário
E para finalizar a dupla PTN/PMB vai lançar o Vereador Lelau à Prefeito. Ao que parece o Vereador está seguindo orientação do partido, mesmo sabedor de que essa intentona não terá sucesso ou prosseguimento.
Sózinho
O PT corre sozinho no momento e só deverá decidir se terá candidato ao Majoritário ou coligação com outras legendas em data mais próxima das convenções, no mês de julho.
Dupla
Também correndo sozinho, mas apostando numa dupla estão os Advogados João Lúcio Teixeira e Álvaro Alencar Trindade, respectivamente pelo PROS e PPL. Existe a chance da dupla se transformar numa candidatura ao Majoritário ou uma coligação com alguns dos Pré-Candidatos existentes.
Restrição
E as velhas restrições, impostas aos profissionais e veículos de comunicação da cidade durante o último verão, retornam com o aniversário da cidade em abril. Uma mensagem eletrônica enviada pela Comunicação decretava limitações e restrições para as entrevistas coletivas durante os festejos de 159 anos de Caraguá.
Regras
Para se ter uma ideia, cada veículo ficava limitado a 3 perguntas, era necessário apresentar pauta antecipada e ficaria sob a vigilância de uma pessoa indicada pela Rede Bandeirantes.
Shows
Se apresentam os grupos Fundo de Quintal, Fábio Júnior, César Menotti e Fabiano e Paula Fernandes, sempre às 22 horas na Praça da Cultura, que fica na avenida da praia.
Fúria
O Site de Notícias CONTRA & VERSO postou sua indignação nas Redes Sociais e publicamente reclamou com a Secretária Municipal de Comunicação, mostrando a sua repulsa quanto ao caso.
Solução
Ao que parece a Comunicação estatal resolveu a situação, eliminando a pauta prévia e respectivas perguntas antecipadas.
Aí tem
Na minha terra, esse papo de pauta antecipada e limitação do número de perguntas é coisa de gente que deve, que deve no cartório, para a sociedade e muito mais.
Apareceu
Alguém se lembra de quando citamos que algumas personalidades estavam meio sumidas, desaparecidas, quietas. Bastou falar e uma delas, a maior, abaixo apenas do Todo Poderoso, apareceu.
Apoiador
No caso me refiro ao Vice-Prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior, que atualmente presta serviço nas horas vagas para uma entidade religiosa de cunho afro, sediada na cidade e que precisava ter um imóvel próprio para continuar e melhorar o seu trabalho religioso.
Rejeição
A Prefeitura apresentou Projeto de Lei doando área para a entidade religiosa, que foi rejeitada pelo Jurídico da Câmara, por ser ano eleitoral.
Ministério Público
Segundo orientação do Jurídico do Legislativo, o Ministério Público poderia implicar com o fato, o que ocasionaria uma ação, com chances de complicar a situação dos Edis.
Não aprovou
Na primeira sessão a propositura não foi aprovada, visto que faltaram o Maléfico e Celso Pereira, o Vereador Júlio Alves saiu no meio da sessão e os colegas Vilma e Lobinho votaram contra.
Seguinte
Na sessão seguinte, graças a um lobby da melhor qualidade, provavelmente feito pelo Vice, a propositura foi aprovada pelos presentes.
Sequela
Pelo visto não haverá sequelas jurídicas em pleno ano eleitoral, visto que houve alteração no teor da propositura.
Indicação
E o Prefeito decidiu quem será o seu abençoado, cabendo a indicação para o Engenheiro Gílson Mendes.
Declinou
A melhor história do dia não foi a indicação, mas o declínio do convite dado ao Maléfico, para ser o vice na chapa e segundo consta, nem para Vereador deverá se candidatar.