E o primeiro Debate Eleitoral foi realizado e quem saiu na frente foi a Band Vale, sob o comando do Jornalista Cláudio Nicolini, quando os 5 candidatos a Prefeito de Caraguatatuba foram ouvidos no estúdio da emissora em São José dos Campos.
Debate Band Vale
Estiveram reunidos os 5 candidatos a Prefeito; Antonio Carlos, Baduca, Neto Bota, Stanellis e Fábio Ferreira.
Debate Band
No cenário a composição dos candidatos foi a seguinte; da Esquerda para a Direita, Fábio Ferreira, Stanellis, Claudio Nicolini da Band Vale, Baduca, Antonio Carlos e Neto Bota.
Band
O programa teve início por volta das 22h30 e terminou por volta das 00h40, sendo dividido em 5 blocos mais a abertura.
Band 1
Na abertura os candidatos respondiam a uma pergunta formulada pela Band e nos blocos seguintes cada candidato escolhia 1 adversário para uma pergunta com tempo programado, seguido de uma réplica e uma tréplica. A ordem das perguntas foi feita através de sorteio.
Band 2
Na abertura Nicolini fez a mesma pergunta para todos os candidatos: “Qual a prioridade do próximo Prefeito???”
Band 3
Fábio falou de Saúde, Baduca não respondeu, Antonio Carlos falou de maneira geral, Stanellis e Neto Bota não responderam.
Band 4
Quando falamos não respondeu é porque o candidato preferiu se identificar e se apresentar aos telespectadores.
Band 5
Todos os candidatos fizeram 5 perguntas e por conseguinte responderam a outras 5 perguntas.
Band 6
Os assuntos mais perguntados e respondidos foram Saúde e Segurança Pública, respectivamente com 5 e 2 perguntas.
Band 7
Os outros assuntos que vieram a tona no Debate foram Terceiro Setor, Cultura, Esporte, Educação, Servidor Público, Lixo, Indústria, PT e Turismo.
Band 8
Destaque para a dupla Stanellis e Fábio, que faziam perguntas mornas que vinham seguidas de respostas prontas, lidas do dossiê que cada um levou para o Debate.
Band 9
Há quem diga que a harmonia vem do fato de que ambos quase se uniram numa única candidatura, ao mesmo tempo que não eram o alvo um do outro.
Band 10
Uma tática de Debate é fazer uma pergunta morna, que recebe uma resposta do mesmo teor com a única finalidade de expor o seu pensamento e promessa de campanha, o que não conseguiria se fosse perguntado.
Esta coluna tem continuação!!!