Debate na Vanguarda

E depois do Debate da TV Band Vale tivemos o da TV Vanguarda/Globo de São José dos Campos e o Contra & Verso, como não podia deixar de ser, reservou uma Coluna Blogueando especialmente para isso.

 

O Debate

A TV Vanguarda, filiada da TV Globo realizou no dia 5 de Setembro, às 15 horas o seu Debate com os candidatos a Prefeito de Caraguatatuba.

 

Horário

A bem da verdade o horário do Debate não foi dos melhores, pois a maioria do eleitorado estava no expediente de trabalho.

 

Local

O Debate foi transmitido dos estúdios da Vanguarda em São José dos Campos no Portal G1 Vanguarda na Internet

 

Desconhecido

Estranhamente muitas pessoas desconheciam a realização do Debate. A Redação do Contra & Verso ficou sabendo pela Assessoria de Imprensa do candidato Baduca.

 

Transmissão

Como a Vanguarda é uma filiada da Rede Globo, seus horários locais são restritos e tendo em vista os dias até a eleição e o fato da Band Vale ter feito o seu Debate em horário nobre, algo precisava ser feito para não perder a audiência no Ibope.

 

Convite

Todos os candidatos foram convidados e apenas um não compareceu, advinha quem??? O Maléfico com certeza!!!

 

Razão

Qual teria sido a razão para o não comparecimento do Maléfico ao Debate??? Oficialmente nada foi dito nas Redes Sociais, mantendo sigilo sobre o assunto.

 

As Regras

Foram 5 Blocos onde o tema era sorteado.

 

O Sorteio

Pela ordem de sorteio quem perguntava seguia o seguinte: Stanellis Tiro Cego, Fábio sem Expressão, Baduca e o ex-Prefeito Antonio Carlos.

 

Fora

O Maléfico, como não participou não foi incluído no sorteio. Teria sido uma dor de barriga que o afastou do Debate???

 

Os Temas

Os temas sorteados foram Saúde, Segurança, Educação, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, dentre outros.

 

Azul

Uma coincidência no Debate; Todos os candidatos trajavam paletó azul. Seria um pedido da direção da Vanguarda???

 

Perguntas

Todos os candidatos fizeram 5 perguntas e responderam 5 perguntas, com direito a réplica e tréplica.

 

Turismo

Sobre Desenvolvimento Econômico Stanellis perguntou para Baduca, que respondeu criar atividades e trabalho na baixa temporada, não mencionando o aumento na verba anual do Turismo, que tem valor similar a dinheiro trocado de pão, de tão pequena que é.

 

Tática

A velha tática dos Debates diz que você faz uma pergunta simples para inserir uma proposta ou promessa de campanha e isto Tiro Cego e Sem Expressão a torto e a direito.

 

Mais Táticas

Mais uma vez parecia que Tiro Cego e Sem Expressão haviam combinado a participação no Debate, pois um perguntava o outro elogiava e na réplica vinha uma promessa ou proposta.

 

Críticas

Não faltaram críticas a atual gestão direcionadas unicamente a Baduca, que respondia não haver propostas dos adversários. Faltou alguém dizer que as críticas identificavam que Baduca seria a continuação do caos.

 

Transporte

Não faltaram críticas a concessionária Fênix e ao slogan de campanha de Baduca, que simboliza a continuação da atual gestão.

 

Consertou

Baduca aproveitou o Debate para reparar a falha que vinha dizendo nos últimos encontros, debates e entrevistas sobre as 5 mil casas, quando na verdade foram 5 mil Títulos de Regularização Fundiária entregues.

 

Resumo

Em resumo este debate foi o mesmo dos anteriores, ataques, críticas e poucas propostas concretas.

 

Até o dia das eleições outros debates serão realizados e agora com Matheus Veneziani encabeçando a chapa do PSD. Veremos como ele irá se portar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo