O Deputado Estadual Antonio Carlos Júnior/PSDB continua com foco na solução dos principais problemas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba nos seus três meses de mandato que se encerram em 15 de março. Em uma destas ações solicitou via Requerimento, no dia 12 de Fevereiro ao Governador João Dória a criação de uma unidade BAEP para o Litoral Norte.
A solicitação foi feita mediante promessa de campanha e após anúncio do Governador João Dória da criação de quatro Batalhões desta unidade em diversas regiões do interior do estado. O BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia é uma unidade especializada no combate ao crime, com formação superior ao contingente de infantaria que realiza o tradicional Policiamento Ostensivo. Esta unidade tem formação baseada e mais atualizada na ROTA – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, baseada na Avenida Tiradentes na capital, no 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O Baep vem para reforçar e ampliar o combate ao crime na região do Litoral Norte, que padece da falta de um aumento no efetivo. A região conta com mais de 300 mil habitantes e um contingente sediado no 20º Batalhão de Polícia Militar, com um número inferior a média estabelecida no estado e pelas principais organizações ligadas a Segurança Pública no Brasil e Exterior.
O Comando do Batalhão fará a seleção dos melhores policiais para compor o Baep na região. Para o Deputado Antonio Carlos Júnior é primordial que seja dado o início de imediato na solicitação desta unidade para o Litoral Norte, pois o crime não espera e a segurança da população é prioridade máxima.
Ao mesmo tempo o Deputado está ciente de que precisa lutar junto ao Governador, ao Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da Polícia Militar para com o aumento do efetivo das forças de Segurança Pública em nossa região, não só no contingente da Polícia Militar, mas da Polícia Civil, Bombeiros, Salva Mar, Ambiental e Perícia, além de equipamentos como armamentos, viaturas e tecnologia de ponta, para acompanhar o crescimento da região e combater o aumento da criminalidade.