Conforme noticiamos na coluna anterior, leia sobre um caso relacionado a pessoas sem noção e que faz bonito com o chapéu dos outros.
Causo
Certa vez uma reunião política foi fotografada e distribuída para as pessoas interessadas nas imagens, como forma de obter conhecimento sobre a situação.
Causo 1
O hilário da história é que minutos depois as fotos apareceram no perfil de terceiros, que para fazer bonito com o chapéu dos outros, fazem pose de bom samaritano e autorizam o compartilhamento, sem mencionar de onde vieram.
Causo 2
A história fica mais engraçada quando o compartilhado copia as fotos e ainda oferece para outras pessoas, ou seja, numa corrente que parece não ter mais fim.
Causo 3
A questão é que as fotos são oferecidas para o verdadeiro autor das imagens, que as reconhece e adverte ser ele o autor das fotografias.
Causo 4
O Bom Samaritano então, completamente sem noção, pois não indaga sobre o assunto começa a dizer que “Internet não tem Dono!!!” e “Você não quer que eu publique as fotos, é isso???”.
Causo 5
Na verdade, o errado foi o bonitinho que começou a distribuir as fotos como se fossem dele, sem informar a autoria ou origem das imagens.
Causo 6
E outra verdade é o sem noção, que começou a vomitar bobagens sem perguntar, indagar ou debater a questão, resolvendo a maneira dele a questão, obviamente de forma errada!!!
Causo 7
Falar que Internet é um Mundo sem dono é típico dos “Sem Noção”, além de esquecer o real significado de Direito Autoral, do Direito Internacional de Imagem, desde que o autor se identifique, como foi o caso.
Causo 8
Confusões como esta não deveriam existir, pois a figura do Discurso de Ódio prevalece, causando um imenso imbróglio, quando uma boa conversa resolveria o fato de uma maneira mais tranquila.
O ser humano tem a ingrata mania de criar dificuldades quando deveria resolver as questões de maneira simples e descomplicada.