Eleições 2024 – 40

Um candidato não vence uma Eleição sozinho, ele precisa de uma equipe de apoio, dos candidatos a Vereador, da confiança do Eleitorado. No final todos fazem parte de uma corrente, que se não tiver elos fortes e unidos, vai quebrar e causar a derrota.

 

Marketing

Em Português teria a tradução de “Mercadando” e trata da viabilização de um produto, que pode ser artesanal ou industrial e até uma pessoa, no caso um candidato para a sua venda, comercialização ou eleição.

 

Início

O Marketing está ligado a Publicidade e Propaganda, onde o seu maior criador, incentivador e mestre no assunto foi, nada mais, nada menos do que Joseph Goebbels, o pai da Propaganda Nazista, para desespero dos Mimizeiros, Descolados, Modernos e Vitimologistas.

 

Princípio

Philip Kotler é considerado o “Pai do Marketing” e sua definição perpetua até hoje, mesmo sendo alterada e “modernizada” por alguns pseudo gênios do assunto.

 

Base

Kotler definiu o Marketing em 4 pontos, os chamados 4 “Ps”; Preço, Praça, Produto e Promoção. Esta base se aplica mais a parte comercial, porém pode ser usada para candidatos a cargos eletivos.

 

Definição

A correlação seria mais ou menos assim: O Preço de uma Campanha, a Praça ou os bairros para captar o Voto, o Produto seria o candidato e a Promoção seriam suas ideias e planos para governar ou legislar.

 

Atualidade

Atualmente, com as subdivisões o Marketing, ligado a Política e as Eleições é chamado de Marketing Político e Marketing Eleitoral e quem lida com esta ramificação é chamado de Consultor de Marketing Político Eleitoral. O mais qualificado para isso no Brasil não está mais entre nós e chamava-se Carlos Augusto Manhanelli e não Marketeiro como alguns insistem.

 

Local

Em Caraguá os candidatos a Prefeito têm os consultores que podem pagar ou que estão a sua altura. A eles cabe orientar e trabalhar o candidato, para que o mesmo obtenha a confiança do povo para receber o seu voto.

 

Caraguá

Ao que parece ou os tais consultores não aprenderam a Cartilha Básica ou os candidatos é que não assimilaram as orientações e aprendizado, pois as pisadas fora da bacia estão cada vez mais constantes, mostrando despreparo.

 

Página 2

Ainda dentro deste assunto o Colunista Caíto Espíndola, do Expressão Caiçara, que escreve semanalmente a Página 2 fala sobre estes profissionais da sua costumeira maneira ácida, não poupando ninguém.

 

Marketeiros

Sobre Antonio Carlos da Silva ele cita que o Marketeiro trabalhou com várias empresas da cidade. A respeito de Stanellis o comentário é que seria um Corretor de Imóveis falido. Do Zé Catarata vem apenas a expressão Maré Jovem e relacionado a Baduca, o mesmo estaria sendo orientado por uma Consultora da Bahia que não deve estar ambientada com os ares do Litoral Paulista. O Maléfico não é citado.

 

Ponderações 1

Estranho o ex-Prefeito usar alguém que trabalhou na área comercial da cidade, tendo em vista que nas últimas campanhas usou um Influencer de São José ou uma Marketeira do Maranhão, na campanha da filha Michelli.

 

Ponderações 2

Tendo em vista as falhas e falta de preparo do Coronel não é de se espantar que seja um Corretor de Imóveis falido. Se em 2020 ele afirmou que a sua candidatura teria “sobrado para ele”, agora em 2024 ele se reúne com eleitores querendo saber quais os problemas daquela comunidade.

 

Ponderações 3

Pouco se sabe da tal Maré Jovem, sendo que de concreto é apenas a falta de alavancar a campanha e o seu sumiço nos últimos 50 dias.

 

Ponderações 4

Baduquinha entrou no mesmo erro de Stanellis e numa postagem sobre o Plano Diretor de Turismo, pediu opiniões e indicações aos eleitores.

 

Ponderações 4a

Outro exemplo de estratégia malsucedida diz respeito ao slogan; “Esse é o cara do Aguilar!!!”, que está sendo amplamente usada pela oposição como “Este é a Cara do Aguilar!!!”, parafraseando que o mesmo seria a continuação dos erros da atual gestão.

 

Ponderações 4b

O resultado da estratégia malsucedida é que nos Bastidores a campanha de Baduca não está decolando!!!

 

Ponderações 5

Não estranhe o fato do Maléfico não ter consultor, pois para quem não tem estrutura ou a reciprocidade dos eleitores, um consultor seria um artigo de luxo, algo desnecessário.

 

Ponderações 6

O Radialista de segunda tinha um Consultor, mas segundo se comenta, teria sido convencido de uma certa maneira a deixar a campanha dele. Aí vem a pergunta; ele precisa de Consultor para que???

 

Ponderações 7

É desconhecido se o Pré-Candidato Anderson Gueiros tem consultoria para a campanha deste ano.

 

Conhecimento

Um Consultor de Marketing deve conhecer o terreno onde atua, pois só assim poderá montar uma engrenagem perfeita visando o voto dos eleitores. Quando não se conhece a cidade ou a comunidade, o interessante é ter alguém do ramo que seja local.

 

Opinião

Candidato de maneira alguma deve pedir opinião ao eleitorado sobre o que deve ou não deve fazer sobre determinada questão em qualquer assunto que seja, pois candidato que pede opinião mostra ao eleitorado que desconhece os problemas da comunidade ou da cidade e o impacto disto perante o povo é o pior possível.

 

Indicação

Se o Agente Político, eleito ou candidato quiser opinião da população, basta comparecer nas Audiências do Orçamento Participativo e ouvir as indicações, pois mesmo conhecedor do problema, o contribuinte pode optar por uma melhoria ou outra.

 

Vencer uma eleição nunca foi fácil, basta saber fazer!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo