As Eleições Municipais de 2024 estão se transformando numa das mais complicadas por diversas razões, que pode tumultuar o desejo de escolha do Eleitor. Falamos isso ainda na Pré-Campanha, imaginando que no período eleitoral em si o assunto pode ainda piorar.
Saúde
A Saúde em Caraguatatuba está se transformando no principal vilão nas Eleições Municipais deste ano. São inúmeras e diárias as reclamações que num ano como este podem causar sérios problemas, com sequelas das piores.
Anúncio
O Prefeito, que adora uma Rede Social fez um vídeo admitindo que a Saúde está com problemas e que nem de perto, chega a um nível louvável, precisando melhorar muito.
Emergência
O Prefeito anunciou um Plano Emergencial para sanar os erros na Secretaria de Saúde, que tiveram início na UBS do Tinga.
Arriscado
Declarar que não gerenciou bem uma pasta para o público em ano eleitoral é delicado, ainda mais apresentando um plano paliativo e não resolutivo para solução, mas fazer o que, deve ser mais uma ação vinda de alguma “mente brilhante baiana”!!!
Sem Entender
O que não conseguimos entender é porque declarar os problemas na Saúde somente agora, sendo que as dificuldades se arrastam há pelo menos 30 meses e em todo este imbróglio, porque o Secretário Gustavo Boher ainda não foi exonerado???
Pátio
Outro vilão nesta eleição é o Pátio da Prefeitura, hoje chamado de Secretaria de Serviços Públicos, seja no centro ou nas zonas norte e sul.
Mato
É voz corrente dentre os contribuintes e eleitores, obviamente e na boca tagarela da oposição que a cidade está malcuidada, faltando maior asseio e cuidado na limpeza das ruas, na retirada de mato.
Deficiência
Neste setor as gerências norte e sul continuam estando em falta apenas a do centro, que tem pessoal gabaritado para tocar o barco. Não se sabe porque isto está acontecendo.
Teoria
Há muitos anos existe uma teoria, uma lenda, um ditado, uma brincadeira, onde se você começar a limpar a cidade na divisa com Ubatuba, ao chegar na divisa com São Sebastião, deve retornar a outra divisa, pois o mato estará alto. Mesmo antiga, esta teoria nunca perdeu a validade.
Gerenciar a coisa pública nunca foi tarefa fácil.