Uma das regras da Política é que uma campanha é forjada em caminhos tortuosos, obstáculos e problemas, sendo que o ideal é não arrumar novos problemas, apenas resolver os que normalmente virão no caminho.
Repercussão
A Redação do Contra & Verso agradece aos simpatizantes, amigos, seguidores, adversários e inimigos pela repercussão do texto sobre o Solidariedade não estar presente na Super Convenção Governista.
Repercutiu
O mesmo agradecimento vai também para o texto sobre Insônia Política, relacionado a participação do Médico Marcelo Ugatti.
Repercutindo
Nesta mesma trilha, o texto sobre a saída oficial do Solidariedade do grupo liderado pelo PL, oficializado durante a sua Convenção continua dando o que falar.
Não apoia
E o Solidariedade não apoia mais o grupo liderado pelo PL e o seu candidato Baduca. Falta de entendimento e não cumprimento de acordos foi a tônica da ruptura.
Despreparo
Este incidente comprova o que temos escrito há meses, que a campanha Governista está mal preparada, a ponto da máquina não ser a ajuda ou melhor opção de vitória.
Consultoria
E olha que este problema não vem apenas de uma Consultoria desconhecedora da cidade e suas prioridades, vem da falta de bom senso e do promete por prometer, típico da velha política.
Nega
Ainda sobre o caso Solidariedade o partido nega que tenha leiloado a legenda para entrar no grupo, retirando-se por não ter cumpridas as suas exigências.
Liberou
E depois de tanto transtorno o Solidariedade acabou por liberar os seus candidatos a Proporcional para apoiar quem quisessem para Prefeito e Vice.
Apoiando
Sabe-se que neste imbróglio todo 4 dos 16 Pré-Candidatos continuarão a apoiar o grupo liderado pelo PL; Chininha, Bigode, Vera Morais e Gil Oliveira.
O restante
É incerto o caminho que o restante dos candidatos irá seguir, podendo optar por Stanellis Tiro Cego, o Maléfico, o Radialista sem Expressão ou o núcleo Carlista.
Procurado
Bastou o texto do Contra & Verso ter sido publicado e uma série de chamados para conversar caíram no telefone de Álvaro Alencar. Maléfico, Zé Catarata (ainda não era Vice do Maléfico), Tiro Cego e Matheus tiveram o seu respectivo encontro.
Proposta
A mesma fonte nos informa que o PL, na pessoa do Baduca chegou a se reunir também, apresentando uma proposta tão ínfima e irrisória que até hoje os integrantes do partido se dividem entre ficar com raiva ou achar que teria sido uma piada sem graça. O teor da proposta não foi revelado.
Problemas são comuns durante uma campanha, porém os sábios evitam que aconteça.