O assunto de hoje na coluna ainda versa sobre a Vereança, em especial a ação da Justiça Eleitoral quanto a validade das candidaturas.
Concorrem
Nas Eleições Municipais deste ano em Caraguatatuba concorrem 5 candidatos a Prefeito e o mesmo número de candidatos a Vice, é claro!!!
Candidatos
Já para a Câmara de Vereadores são 297 candidatos, coligados com os candidatos a Prefeito, correspondendo a 19 partidos.
Baduca
O candidato que é a cara do Prefeito e da atual gestão tem consigo 5 partidos. Tinha 6 legendas mas perdeu o Solidariedade.
Matheus
Matheus Veneziani, que substituiu o pai Antonio Carlos tem sob suas asas 3 partidos; o Podemos, o PRTB e o PSD.
Stanellis
O candidato Tiro Cego tem candidatos a Vereador com o PP, PMB e DC.
Bota
O Maléfico está com o União Brasil, Avante, PRD, Republicanos e a Federação composta pelo PSDB e Cidadania, além do PT que ele nega e todos dizem estar junto.
Fábio
O Radialista sem Expressão está apenas com o PDT.
Solo
Correm solo e solitários o PSOL e o Solidariedade.
Justiça
Com o passar dos dias e a apresentação dos respectivos documentos, além das denúncias formuladas por terceiros, estão na corda bamba, alguns com chance e outros não, cerca de 12 candidatos a Vereador.
Partido 1
No grupo de Matheus apenas 1 candidato está fora do páreo.
Partido 2
O clã Aguilarista perdeu 3 e 1 está sob judice.
Partido 3
Apenas 1 candidato do time do Tiro Cego não irá concorrer.
Partido 4
A maior perda nesta eleição está com o Maléfico, que ficou sem 5 candidatos mais 1 que renunciou e colocou o filho no lugar.
Partido 5
Fábio sem Expressão passou ileso neste quesito.
Outros
Dos partidos solo o PSOL perdeu 1 na disputa.
Sob Judice
O atual Vereador Carlinhos da Farmácia estava sob judice, mas acabou renunciando em nome do filho Alan, o ex-Vereador Flávio Nishiyama está oficialmente fora do páreo e o ex-Vereador Wilson Gobetti aguarda julgamento de recurso no Tribunal Regional Eleitoral.
Indícios
Havia indícios de que Tato Aguilar e Chininha não teriam registro devido a problemas com o Tribunal de Contas, porém não houve denúncia e suas candidaturas estão liberadas.
Fogo Amigo
Já o caso do ex-Vereador é o que chamam de “Fogo Amigo” e no momento certo será divulgado.
A ação da Justiça Eleitoral não se baseia apenas em Caraguatatuba, mas em todo o Litoral Norte.
Uma resposta
DADINHO FACHINI – 1 2 1 2 0 – PDT – Apoiando Fabio Ferreira – 1 2 – para prefeito. E me coloco à disposição dos eleitores de CARAGUATATUBA para responder ou esclarecer quaisquer duvidas sobre nossas candidatura. Obrigado a todos.