Você está gostando das campanhas políticas produzidas pelas equipes dos candidatos a Prefeito??? De um modo geral as campanhas estão sendo mal produzidas, seja pela equipe contratada, seja pelo candidato que não aceita a estratégia, seja por motivos pessoais ou com base no conhecimento do Consultor de Marketing Político/Eleitoral.
Conhecimento
Para ser um Consultor de Marketing Político/Eleitoral é necessário conhecimento em Media Training, Oratória, Política, Psicologia, dentre outros itens, como forma de melhor orientar o seu candidato.
História
A história política da cidade que está trabalhando é outro item necessário, que pode ser remediado com políticos da velha guarda ou Jornalistas da Editoria de Política que trabalhem na cidade.
Orienta
Este profissional vai orientar a maneira como o candidato deve se portar, falar, se pronunciar, levando ao eleitorado a confiança necessária para conquistar o seu voto.
Digital
Atualmente é necessário ter conhecimento em Marketing Digital, Informática, Redes Sociais e até em Inteligência Artificial.
Novos
O conhecimento citado na nota anterior cabe mais para os novos eleitores, os mais jovens e plugados no Mundo Digital, sendo na minha opinião, mais necessário os velhos conhecimentos em arregimentar votos para o seu candidato.
Atual
Atualmente o que se vê é uma demonstração de que as consultorias não estão sendo feitas por pessoal especializado.
Emperrado
A campanha de Baduca é um sinal nítido disto. Emperrada com o slogan de ser a cara do Prefeito, padece de uma melhoria de qualidade, tendo em vista as várias reclamações sobre a atual gestão. Melhorou um pouco quando usava o slogan “Caraguá não pode parar!!!” Mas não ajudou muito.
Não decolou
Aliado a isso insiste em perguntar ao eleitor quais são os problemas da cidade, mostrando que desconhece a cidade que deseja gerenciar e o que deveria ser incluído no Plano de Governo, além de insistir na criação de Secretarias quando é público e notório os problemas financeiros na próxima gestão, como se o eleitor tivesse conhecimento de Administração Pública.
Tiro Cego
O Coronel Stanellis, o famoso Tiro Cego é outro que não tem uma campanha direcionada, mandando bala para tudo que é lado sem acertar em algum alvo.
Dispensou
Para se ter uma ideia, perdeu o Jornalista Netto Mala em Janeiro deste ano, pelo fato do profissional não concordar com as diretrizes que o candidato estava assumindo. Está sem um profissional da área e pelo jeito quem está cumprindo esta função é um mero pelego que nada entende.
Engraçadinho
Sem nunca ocupar um cargo do mais simples que seja, faz campanha perguntando qual o problema do bairro chegando a dizer no passado que a sua candidatura em 2020 teria “sobrado” para ele. Piadinhas e mimimis a parte faz mais gracinhas do que algo de peso para obter o voto, além de insistir em campanha ideológica.
Ladainha
O ex-Prefeito Antonio Carlos enquanto candidato insistia na receita do “Repetir o que deu certo!!!” sem pensar em ampliar ou modernizar as propostas, visto suas conquistas ocorreram de 2001 a 2016 e sempre repetindo a frase ‘Políticas Públicas’.
Amador
Sabe-se que a sua campanha está sendo feita por uma Fonoaudióloga, sem que ao menos a sua pronúncia tivesse melhorado. Sabe-se também que existe um profissional de Marketing na equipe, que está trabalhando mais nas Redes Sociais, mesmo tendo experiência em Marketing Comercial e em algumas campanhas para Prefeito em outras cidades.
Coordenação
Para se ter uma ideia a campanha do ex-Prefeito, agora com Matheus Veneziani tem 2 Coordenadores, onde o conflito é visível e tudo isso acontece porque são amigos próximos que Antonio Carlos não quer magoar.
Ninguém
As campanhas do Maléfico e do Radialista sem Expressão não tem profissionais de Marketing cuidando do setor, o que reflete nos baixos índices e na falta de convencimento deles em relação ao eleitorado.
A falta de um profissional adequado por mais simplório que seja, é importante para dar um rumo numa Campanha Política.