Entra gestão, sai gestão e as velhas táticas políticas continuam sendo utilizadas, para que o início seja calmo, produtivo e tranquilo, pois turbulento tradicionalmente é.
Blindagem 1
Seguindo a praxe política que acompanha toda nova gestão e assim como foi feito em Caraguá em 2017 a gestão de Matheus Veneziani quer blindar os principais postos de entidades, com o intuito de ter pelo menos 2 anos com uma certa tranquilidade.
Blindagem 2
A primeira intenção de blindagem é a de trocar a Presidência da OAB na cidade, impedindo a reeleição de Marcelo Willian, protegido dos Aguilar e que não fez nada de efetivo na sua gestão.
Blindagem 3
Outro que será trocado no momento oportuno é o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba – ACEC, introduzindo um candidato de confiança para o lugar de Yuri Bellato, que vem do time do Zé Catarata e de quebra se aliou ao grupo do Maléfico.
ACEC
Sabe-se de antemão que usou uma oposição velada na gestão Aguilar e como perdeu a eleição para Vereador, com certeza agora será um opositor do tipo “Gritos Esperneando”, o que com certeza trará dor de cabeça.
Venceu
E o ex-Vereador Wilson Gobetti conseguiu uma vitória no TRE – Tribunal Regional Eleitoral – depois do seu recurso ter sido interrompido por 2 adiamentos.
Votos
Infelizmente os 864 votos conquistados, agora validados, não modificarão o quadro da atual composição da Câmara.
Diferença
Segundo as contas, com mais 195 votos o Vereador Celsinho seria eleito e Ceará perderia a cadeira conquistada.
Xororô
E as sessões ordinárias da Câmara de Caraguá pós eleição foram marcadas pelo xororô dos derrotados, seja com despedidas e desculpas das mais variadas.
Promessa
Todos os derrotados prometeram retornar em 2029. Seria bom perguntar para o povo se eles os querem de volta!!!
Deus
Quando o assunto é desculpa pela derrota a maioria alega que foi por vontade de Deus!!! É inacreditável que colocam o nome do criador em tudo, até como Consultor Eleitoral!!!
FLIC
E a FLIC – Feira Literária de Caraguatatuba – deste ano foi cancelada, simplesmente cancelada sem a apresentação de um motivo, deixando as apresentações para cada unidade escolar realizar.
2025 vai ser um ano agitado, com Janeiro sendo tumultuado!!!