Eleições 2026 – 03

Continuação da coluna anterior

 

Valores 3

Agora sobre o valor da nota anterior, cada Parlamentar deverá usar metade do valor em Educação e Saúde, ou seja, r$ 320 mil, com o restante em outras áreas.

 

Valores 4

É bom frisar que o Vereador não terá os valores das Emendas Impositivas depositados em suas contas correntes. Neste caso ele deverá determinar onde o dinheiro será gasto para que o Executivo proceda conforme a lei.

 

Valores 5

O fato por si só é estranho e foge as tradições políticas, pois não é função do Vereador mexer com dinheiro do Orçamento, apenas fiscalizar o seu uso.

 

Resumo

Em suma, o Prefeito mantém os valores de obras e investimentos do seu Orçamento, tendo apenas que reservar 1,2% para as Emendas Impositivas dos Vereadores.

 

Política

Em termos políticos as Emendas Impositivas dão mais liberdade de atuação aos Vereadores, que não precisarão mais depender da vontade do Prefeito em realizar o que eles pedem ou indicam.

 

Política 1

Por outro lado, o uso das Emendas Impositivas pode trazer uma certa dor de cabeça aos Parlamentares locais ao determinar valores para um certo bairro ou comunidade.

 

Política 2

Imagine que em ano de eleição, ao pedir votos num bairro receber como crítica o fato de não ter investido naquela comunidade, mas sim em outra, o que pode trazer revolta para aqueles moradores.

 

Política 3

Por outro lado, vê-se nítida a intenção política para a criação das Emendas Impositivas, leia-se AC Júnior, Presidente da Câmara, irmão Vereador do Prefeito Matheus e autor das Emendas Impositivas na cidade.

 

Política 4

Com a aprovação desta lei, o irmão Vereador faz cada vez mais carreira, agregando valor ao seu nome, com nítidas intenções de reeleição para o Legislativo ou, quem sabe, galgar a cadeira poderosa na Luís Passos Júnior 50 em 2028.

 

Política 5

A medida se vê necessária, tendo em vista o Vídeo que circulou pelas Redes Sociais de autoria do Vereador Danster, criticando de forma grotesca a situação crítica da cidade, parodiando uma música do momento.

 

Política 6

O temor do surgimento de uma oposição no segundo ano de mandato pode inviabilizar os planos de AC Júnior para a Reeleição este ano, suas pretensas intenções para 2028, além da gestão do irmão Travesso.

 

Política 7

Aliado a isso opositores começam a mostrar a cara num ano de Eleição Nacional que serve de trampolim para a Eleição Municipal de 2028.

 

Política 8

O ex-Vereador e candidato a Prefeito Neto Bota – o Maléfico – andou distribuindo cartões de Natal a população como forma de lembrar que ele ainda está no páreo.

 

O dinamismo na política é o motivo que a torna uma corrente de evoluções e decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Acessar o conteúdo