Faltou o Solidariedade na Super Convenção Governista

O grupo político da situação que pleiteia a manutenção do Poder a nível Municipal realizou no último sábado as Convenções obrigatórias segundo a lei Eleitoral. Denominada de “Super Convenção Governista” o grupo é composto por 6 partidos, porém apenas 5 estiveram presentes, faltando apenas o Solidariedade, o que iniciou uma série de comentários e conjecturas sobre uma suposta ruptura no grupo.

A mansão localizada na Avenida Prefeito Geraldo Nogueira da Silva, 296 após a ponte do Rio Santo Antonio e em frente a Pista de Bicicross reuniu cerca de 1.500 pessoas na tarde do último sábado, na sua maioria Pré-Candidatos e familiares, filiados, dirigentes políticos, simpatizantes e correligionários, além das autoridades, como o Prefeito Aguilar Júnior, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, o Assessor Político Lúcio Fernandes, o Coordenador Político Nivaldo Alves, os Presidentes de partido, juntamente com os Pré-Candidatos Baduca Filho e Márcia Paiva.

Neste evento os Pré-Candidatos a Vereador se dirigiam cada um a respectiva sala de sua legenda, assinavam o livro de presença e da candidatura, bem como respondiam a uma cédula, onde haviam 2 perguntas; se apoiavam ou não a chapa para o Majoritário, Prefeito e Vice, e a chapa para o Proporcional, composta pelos candidatos a Vereador.

Nos discursos todos os presentes falaram um pouco sobre o momento; Lúcio Fernandes enalteceu a ‘Massa Humana’ presente para prestigiar a Convenção. Os Presidentes de partido enalteceram o trabalho tanto do ex-Prefeito Aguilar como o do seu filho, Aguilar Júnior. A candidata a Vice, Márcia Paiva baseou suas palavras no fato de ser da ala feminina, rechaçando as críticas quanto a sua falta de preparo para a função.

O tom morno que vinha caminhando a campanha governista foi modificado para recados e indiretas aos adversários. O Prefeito Aguilar Júnior disse que a partir do último sábado, quem não estiver com ele está fora e que este é o momento de mostrar todo o trabalho feito ao longo dos últimos 7 anos. Baduca Filho também mandou um recado direto. “Aqui teremos registro, esta candidatura vai ter Registro!!!”.

O grupo Governista é composto pelo PL, MDB, Agir, PSB, Mobiliza e o Solidariedade, que é presidido pelo ex-Vereador e Advogado Álvaro Alencar Trindade e tem em seus quadros o filho do Presidente, o também Advogado Fábio Alencar e os Vereadores Vera Morais, Gil Oliveira, Chininha e o ex-Vereador Bigode.

A falta do Solidariedade foi sentida na Super Convenção, desencadeando uma série de opiniões, rumores e conjecturas, primeiramente porque não publicou o Edital de Convocação, como foi feito pelos outros 5 partidos restantes.

Segundo apurou a Redação do Contra & Verso a relação entre o grupo governista e o Solidariedade está estremecida, visto que o acordo político para participar do grupo visava o atendimento das demandas apresentadas pelos contribuintes durante as visitas e reuniões feitas pelos integrantes da legenda durante a Pré-Campanha, fato este não ocorrido até o momento.

Ainda segundo nossas fontes, nenhum pedido encaminhado pelo Solidariedade foi atendido até o momento e ao mesmo tempo, outras fontes dentro da Prefeitura garantem que todas as demandas enviadas para a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) foram atendidas.

O Solidariedade tem até o dia 5 de Agosto para realizar a sua Convenção e dependendo das conversações, pode se retirar do grupo, fazendo uma campanha solo ou apoiando outro candidato ao Majoritário. Esta decisão deverá ocorrer nas próximas 2 semanas e caso a opção seja a ruptura, causará um grande problema no grupo governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo