Grupo Governista racha; Solidariedade libera Pré-Candidatos

A Convenção do Solidariedade – 77-  realizada no último Sábado, sacramentou o racha no Grupo Governista nas Eleições Municipais de 2024. A direção da legenda elegeu por Aclamação a liberação de seus Pré-Candidatos a Vereador para apoiar quem quiserem para o Majoritário, Prefeito e Vice, pelo não cumprimento de acordos políticos para compor o grupo. Com isso a Base Governista que almeja o pleito terá agora apenas 5 partidos e 80 candidatos a Vereador.

O Diretório Municipal do Solidariedade, presidido pelo Advogado e Ex-Vereador Álvaro Alencar Trindade realizou a sua Convenção obrigatória, com base na Lei Eleitoral visando as Eleições Municipais deste ano numa residência particular localizada no bairro do Aruan.

No evento estiveram presentes os 16 Pré-Candidatos a Vereador, dentre eles 2 Vereadores, Vera Morais, Gil Oliveira e 2 Suplentes, Bigode e Chininha, que deixou o cargo há alguns meses além de membros da Executiva Municipal.

Os integrantes da legenda se reuniram e assinaram a Ata de Presença da Convenção, escolheram os seus números e ao contrário de outros partidos, não assinalaram uma cédula para permitir o apoio ao Majoritário e aprovando a chapa dos Pré-Candidatos a Vereador, podendo apenas tomar decisões por Aclamação conforme o Estatuto e naquele momento ficou decidido que os Pré-Candidatos a Vereador estavam liberados para apoiar qualquer candidato a Prefeito e Vice, visualizando um racha no bloco Governista que era composto pelo MDB, PL, Agiliza, Agir e PSB, além do Solidariedade que deixou o grupo.

O racha se deu devido ao não cumprimento de Acordos Políticos para que o Solidariedade fizesse parte do Grupo Governista. Segundo consta ficou acordado que durante a Pré-Campanha toda demanda feita por eleitores durante as visitas seria encaminhada a Secretaria Municipal de Governo e desta para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) para sua solução imediata, comprovando união de ideais e coalizão no gerenciamento do município, o que não estava ocorrendo. De acordo com o que foi apurado todas as demandas encaminhadas a SESEP foram resolvidas, o que leva a crer que as demandas não foram encaminhadas a Secretaria de Governo ou desta para a SESEP.

Sabe-se que por causa do descumprimento do Acordo Político o relacionamento entre o Grupo Governista, liderado pelo Prefeito Aguilar Júnior e seu pai, o Ex-Prefeito José Pereira de Aguilar e o Solidariedade ficou estremecido, degradando ainda mais quando as partes se reuniram, numa reunião recheada com palavras em tom ácido e agressivo proferidas por membro da atual Administração que não faz parte da Coordenação e Direção da campanha.

Baseado neste resultado o Solidariedade resolveu sair do Grupo Governista, liberando os seus Pré-Candidatos a Vereador para apoiar o candidato a Prefeito de sua preferência. A decisão do Solidariedade anunciando a saída do grupo provoca um racha na chapa da situação, o que poderá gerar sequelas na obtenção de votos visando a vitória no pleito municipal de Outubro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo