Liderança agora é Dominação

O Blog Contra & Verso, nascido com base na análise política das cidades do Litoral Norte tem percebido as mudanças e novas praxes da região feitas por seus Agentes Políticos. Um fato que chama a atenção diz respeito que as nossas praias não tem mais uma Liderança, mas sim, o portador de uma política de dominação regional.

O Contra & Verso sempre teve como principal Mote, desde a sua criação em 2015, na Editoria Política, observando as atitudes tomadas pelas Prefeituras e Câmaras, bem como de seus respectivos Agentes Políticos, leia-se os Prefeitos.

Ao longo destes oito anos notamos que alguns Prefeitos cavaram ou foram elevados a posição de Líderes Regionais, seja de forma proposital ou natural, tornando-se Porta-Voz das aspirações de uma região voltada para o Turismo, mas que ainda está aprendendo a se desenvolver pelo Turismo.

O Político Líder Regional do Litoral Norte costuma falar sempre em primeiro plano de sua cidade e subsequentemente dos problemas e crises da região, solicitando as lideranças políticas, Governadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores, bem como responsáveis por Autarquias, obras, convênios, parcerias e ações emergenciais, ou seja, um Líder Nato.

Nos últimos oito anos o Blog Contra & Verso apontou em seus textos inéditos quem são ou foram os Líderes Políticos do Litoral Norte.

Mas o mundo tem enfrentado um dinamismo frenético, ligeiro, absurdo às vezes, sem entendimento na maioria das vezes e a Política, que não poderia deixar de ser, ocupa a sua fatia em todas estas alterações de comportamento, relacionamento e interação e neste caso, o que outrora era o líder do Litoral Norte agora tomou a posição de Dominador Político das praias da região.

Para efeito de nos situar no atual quadro político regional, o atual Líder Político do Litoral Norte é o Prefeito Toninho Colucci, de Ilhabela, que está em linha direta com o Governador, observando com Fogo nos Olhos as atitudes do atual Governo Federal. Já o Prefeito Felipe Augusto é o que tem recebido as benesses da vez, infelizmente por causa de uma tragédia climática que causou enormes prejuízos no município. Em Caraguatatuba Aguilar Júnior está mesclando o desenvolvimento com toques de domínio. Neste quadro Ubatuba não conta, devido à mediocridade da gestão de Flávia Pascoal.

Assim como num jogo de Xadrez as atuais jogadas mostram que a Liderança tornou-se símbolo de Dominação Política no Litoral Norte, onde os Chefes do Executivo querem espalhar o seu nome, o seu legado, o seu partido e suas ideologias pelos quatro cantos de nossas belíssimas praias.

Observando as Redes Sociais percebemos que Colucci obteve vitórias e derrotas neste quadro, pois além de tentar a Reeleição, está apoiando o principal rival de Felipe Augusto em São Sebastião. Refiro-me ao professor Gleivison, que está recebendo estrutura do Prefeito Ilhéu. Nos Bastidores especula-se se irá tentar o mesmo em Caraguatatuba e quem será o escolhido para confrontar com o indicado por Aguilar Júnior para 2024. Até o momento a sua única derrota foi a Cassação de Flávia Pascoal para Marcinho da ACIU, mas com certeza deverá usar de todos os meios para retorná-la ao cargo.

Em Caraguatatuba o Prefeito Aguilar Júnior, mesmo trabalhando a todo vapor pela cidade e frisando que ainda é cedo para as Eleições Municipais de 2024, está se empenhando para tentar eleger o seu Chefe de Gabinete Adjunto, o Advogado Nil, que tem domicílio eleitoral na cidade vizinha como o próximo Prefeito de São Sebastião.

O que se estranha, de uma forma preliminar, é que Felipe Augusto não está voltado para este tipo de projeto, mas analisando a fundo, percebe-se que o Chefe do Executivo Sebastianense precisa primeiro reerguer a cidade e resolver o imbróglio que tem com o seu Legislativo para depois enveredar na tentativa de dominar politicamente o Litoral Norte. Ao ler este texto você pode imaginar que Felipe irá investir no Ex-Prefeito Antonio Carlos ou em um de seus filhos, porém é bom esquecer, pois desde o Divórcio com Michelli Veneziani as relações entre ambos estão cortadas.

Finalizamos esta análise com Ubatuba, que antes estava agregada a Colucci na Ilhabela, mas com a Cassação da desastrosa gestora Flávia Pascoal tornou-se a bola fora política do Litoral Norte, não esperando de Marcinho da ACIU alguma atitude neste sentido, pois o seu foco está em arrumar a cidade.

No fechamento deste texto recebemos um Vídeo de autoria do Prefeito Felipe Augusto, com críticas contundentes em tom hilário sobre as atitudes políticas do seu vizinho Toninho Colucci na Câmara de Ubatuba, quando da Cassação da Prefeita Flávia Pascoal.

Ainda no fechamento deste texto constatamos que a Mesa Diretora da Câmara de Ubatuba esteve reunida com Felipe Augusto logo após a cassação da Prefeita Flávia Pascoal. É bom provável que esta reunião seja o início das ações de Dominação que agora o Chefe do Executivo Sebastianense também estará participando.

De imediato Toninho Colucci rebateu as críticas do Prefeito vizinho com outras críticas e acusações graves e incisivas, mostrando que realmente esta Guerra Política não vai ter hora para acabar, temerosos apenas pelas proporções que poderão tomar.

Esta crítica mostra que os Agentes Políticos estão longe da Liderança, caminhando para um confronto direto de Dominação Política Partidária no Litoral Norte.

Nos próximos meses faremos uma nova análise, observando como anda o projeto de Dominação Política do Litoral Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo