A Advogada e Colunista do Blog Contra & Verso, Maíza Gaspar tem participação no livro “Mulheres Extraordinárias – 9ª Edição”, que narra as experiências femininas em diversos níveis da Sociedade Civil Organizada. O lançamento na Capital se deu em 22 de Março e em Caraguatatuba no dia 8 de Maio na Casa Mundo.
Maíza Gaspar nasceu em Caraguatatuba em 1964. É graduada em Direito no ano de 1989, com Pós-Graduação em Direito Processual Civil em 2000, em Direito Ambiental em 2007, Mestre em Meio Ambiente em 2016 e Doutora em Ciências Sociais. A partir de 2009 deixou a banca do Direito como Profissional Liberal para ingressar na Prefeitura de Caraguatatuba como Procuradora Jurídica, estando prestes a se aposentar, tendo anteriormente prestado Assessoria Jurídica para Associação Comercial de Caraguatatuba, CaraguaPrev e Fundacc.
É divorciada tem uma filha e seus dois maiores amigos, os cães Lord Pulga e Hermes.
Maíza também exerceu a Presidência da Casa da Criança e da Fraternidade Maria Meira, ligada a Maçonaria. Ao longo da carreira especializou-se em questões habitacionais, regularização fundiária e licenciamento ambiental em vários setores do Poder Público Municipal como a Chefe dos Assuntos Jurídicos.
A Advogada e Colunista tem adquirido aprendizado ao longo de viagens para diversos países, sempre abordando questões holísticas e em busca da cura da alma, desenvolvendo ferramentas próprias, iniciando-se em vários segmentos como Reiki, Karuna, Mahikari, Cura Andina, Coach e Tarot Terapêutico, encontrando, segundo ela, o Mapa da Felicidade ao encarar o Pior Ano de sua Vida, tornando-se Viajante do Mundo e Escritora.
O Livro “Mulheres Extraordinárias” em sua 9ª Edição é editado pela Editora Anjo sob a coordenação de Andresa Stipp Anjo. A publicação é uma coletânea com 68 autoras, apenas mulheres, de diversas classes sociais e categorias de trabalho que retratam as suas experiências.
A Colunista ocupa a página 165 da publicação, com o texto “Vire a página, reescreva a sua história”, relato inédito que foi feito a pedido da Coordenadora. No seu texto Maíza buscou novas perspectivas de vida, sempre com o lema “O que eu desejo eu quero”. Com isso ela busca novas experiências e oportunidades.
Em cada uma de suas publicações, sejam ela como autora ou participante, Maíza narra uma etapa de sua vida, da infância a formação no Direito, a separação e o seu desenvolvimento numa nova fase. O sucesso foi tão grande que Maíza foi convidada para participar da 10ª Edição de Mulheres Extraordinárias.